Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2003 - 16h48

Corpo de Dolabella é levado para crematório do Caju, no Rio

da Folha Online

O corpo do ator Carlos Eduardo Dolabella, morto ontem à noite no Rio de Janeiro, foi levado agora à tarde para o crematório do cemitério São Francisco Xavier, no Caju (zona norte) do Rio. O corpo, que será cremado amanhã, às 12h, estava sendo velado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da cidade.

Dolabella morreu às 19h20 de ontem, segunda-feira, no Hospital Samaritano, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 12 de fevereiro deste ano.

O ator deu entrada no hospital carioca com um quadro de insuficiência cardíaca, mas seu estado de saúde se agravou em razão de uma pneumonia e de um quadro de diabete.

Em março de 2002, o ator, que tinha 65 anos, teve um infarto do miocárdio e ficou internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, onde foi submetido a uma angioplastia --cirurgia na qual um cateter é introduzido no braço do paciente e vai até o coração, para a desobstrução da coronária afetada.

Em julho do mesmo ano, Dolabella foi submetido a uma operação para colocação de três pontes de safena.

O ator foi casado com a atriz Pepita Rodrigues e é pai de Dado Dolabella, que participou recentemente da série da Globo "Casa das Sete Mulheres".

Em 35 anos de carreira, Dolabella participou de 29 novelas, 4 minisséries, 13 casos especiais, 16 peças e 15 filmes.

Leia mais
  • Morre no Rio o ator Carlos Eduardo Dolabella
  • Em 37 anos de profissão, Dolabella participou de 29 novelas

    Especial
  • Veja galeria de fotos do ator
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página