Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2003 - 01h26

Dominicana é eleita Miss Universo 2003

da France Presse, no Panamá

A representante da República Dominicana, Amelia Vega, uma estudante de 18 anos, foi eleita na noite de ontem Miss Universo 2003. A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções Figali, em Amador, uma antiga base militar americana desativada no fim de 1999.

O segundo lugar foi para a venezuelana María Angel Ruiz, 23, e o terceiro, para a sul-africana Cyndy Nell, 21.

A Miss Brasil, Gislaine Ferreira, ficou entre as dez finalistas, mas foi eliminada na última etapa.

Vega foi escolhida a mulher mais bela do planeta entre 71 candidatas e recebeu a coroa das mãos da panamenha Justine Pasek, Miss Universo 2002, e do magnata americano Donald Trump, patrocinador do concurso.

A dominicana também recebeu o prêmio de "Melhor Traje Típico", por desfilar com um brilhante traje que imitava a riqueza do mar de seu país.

A representante de Antígua e Bermuda, Kai Davis, foi escolhida como Miss Simpatia, enquanto que a candidata de Porto Rico, Carla Tricoli, foi eleita Miss Fotogenia.

A eleição de Davis como Miss Simpatia aconteceu após uma votação entre as próprias candidatas do concurso, enquanto que o título de Miss Fotogenia foi resultado da escolha de milhares de pessoas, que votaram pelo site da rede de TV americana NBC, responsável pela transmissão do concurso.

O concurso foi apresentado pela modelo cubana Daisy Fuentes e o comediante americano Billy Bush.

Amelia Vega, com 1,83 metro e olhos castanhos escuros, confessou que um de seus sonhos é seguir os passos do tio, o popular cantor de merengue Juan Luis Guerra.

Favorita dos especialistas desde que chegou ao Panamá, há três semanas, Vega revelou que sua mãe também foi rainha da beleza na juventude e lhe recomendou "manter os pés no chão".

"Não estou aqui apenas pela coroa, mas também para representar bem o meu país, a República Dominicana", disse Vega antes de ser eleita a primeira Miss Universo da República Dominicana.

O espetáculo foi animado pelo cantor porto-riquenho Chayanne e o quarteto de cordas anglo-australiano Bond.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página