Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2007 - 15h35

Policiais realizam apreensão em depósito de David Copperfield

Publicidade

da Folha Online

Agentes do FBI (polícia federal dos EUA) apreenderam o disco rígido de um computador, um sistema de câmaras digitais e quase US$ 2 milhões (R$ 3,5 milhões) em dinheiro em um depósito que pertence ao mágico David Copperfield na cidade de Las Vegas, no Estado americano de Nevada, segundo a rede KLAS-TV.

O advogado de Copperfield e o FBI confirmaram haver uma investigação da polícia em Las Vegas e que os policiais entraram em contato com o mágico, mas não forneceram mais detalhes.

Louis Lanzano/AP
Polícia realizou apreensão em depósito de mágico nos EUA
Polícia realizou apreensão em depósito de mágico nos EUA

Copperfield usa o local, que foi um antigo museu e biblioteca, para armazenar móveis e objetos vindos de vários locais do mundo.

A KLAS-TV relatou que 12 agentes do FBI realizaram a ação no depósito na última quarta-feira. A cadeia divulgou utilizar informações de uma fonte anônima próxima das investigações.

"Eu posso dizer que houve atividades de investigação ontem e anteontem em Las Vegas", disse o agente especial do FBI Robbie Burroughs à Associated Press. Ele também afirmou que a investigação estava ligada a um caso ocorrido em Seattle, no Estado americano de Washington.

"O caso em Seattle continua pendente, então não podemos dizer nada sobre o assunto", disse Burroughs à Efe.

"Nós entendemos que há uma investigação, estamos em contato com a polícia e respeitamos o segredo do procedimento", disse David Chesnoff, representante de Copperfield.

Com Associated Press, Reuters e Efe

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página