Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2003 - 18h16

"Amarelo Manga" e "Viva Sapato!" lotam teatro em Miami

da Folha Online, em Miami

A exibição dos filmes brasileiros "Amarelo Manga", de Cláudio Assis, e "Viva Sapato!", de Luiz Carlos Lacerda, lotaram o Lincoln Theatre, em Miami Beach, sede do 7º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, que termina neste domingo (08).

No meio da noite, o teatro, que tem 700 lugares na platéia, estava praticamente lotado. Foi a primeira noite de grande público do festival, cujo objetivo é apresentar a cinematografia brasileira em Miami.

"Amarelo Manga", premiado no festival de Recife, ainda não foi lançado nos cinemas por falta de verbas. O filme será distribuído pela Riofilme. A atriz Dira Paes representou o filme em Miami.

"Viva Sapato!" também ainda não tem data de estréia prevista, mas o filme deve chegar aos cinemas a partir de agosto e será distribuído pela Europa Filmes. O longa, que conta em histórias de amor como cubanos tentam fugir do país, recebeu parte da comunidade cubana que vive em Miami na exibição de ontem.

"Viva Sapato!" é estrelado por Paula Burlamaqui, que está em Miami, Ney Latorraca, Irene Ravache e por atores cubanos.

No sábado, também foram exibidos os curtas-metragens "O Encontro", de Marcus Jorge, que na abertura do festival foi prejudicado pelos problemas de projeção, e "Morte", de José Roberto Torero. No final da noite, o festival encerrou as apresentações com "A Paixão de Jacobina" (Fábio Barreto).

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da organização do 7º Festival de Cinema Brasileiro de Miami
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página