Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2000 - 17h43

Sesc Pompéia tem semana de shows e lançamento de CDs

Publicidade

da Folha Online

A cantora brasiliense Zila Siquet lança hoje, quarta-feira (23), às 21h30, na choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo, seu primeiro CD, "ZILA" .

O CD traz música popular brasileira em 16 canções. Oito delas são inéditas, compostas por músicos de Brasília, as outras 8 são de autoria de compositores consagrados como Tom Jobim e Chico Buarque.

O lançamento será feito com um show da cantora que começa com música instrumental composta pelo também brasiliense Felix Jr.

O CD, que demorou dois anos para ficar pronto conta com a participação do grupo Dois de Ouro, do trompetista Moysés Alves, do orquestrador e violinista Kalley Seraine e da violoncelista Lucimary do Valle, entre outros.

Outro show de lançamento que acontece esta semana, no Sesc Pompéia é o do CD "astrolabio tucupira.com.brasil", do grupo Mawaca.

Grupo que pesquisa e recria a música das mais diversificadas etnias, o Mawaca é composto por sete cantoras e oito músicos que interpretam em búlgaro, finlandês, japonês, húngaro, swali, grego, turco, hebraico e em português.

Em "astrolabio tucupira.com.brasil", segundo CD do grupo, o Mawaca apresenta músicas que unem as várias influências que formaram a cultura brasileira. No CD, as tradições africana, portuguesa, indígena, árabe, japonesa e italiana são apresentadas em arranjos totalmente acústicos.

Dentre as 19 faixas do CD destacam-se canções como "Ladainhas", uma fusão
entre um pastoril do Nordeste com um tema anônimo medieval; "Ó de casa", canto de congada do interior de São Paulo; "Koitchangaré", melodia de ritual antropofágico dos índios Suruí; um divertido cacuriá maranhense e as duas versões do tradicional canto de escravos "Cangoma".

As faixas "Tambores de Mina", "Maracatus" e "Aguerê de Iansã" têm a parceria do grupo Meninos do Morumbi.

O Sesc Pompéia fica na rua Clélia, 93. Mais informações pelo tel. 00/XX/11/ 3871-7700.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online - uol.folha.ilustrada.shows

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página