Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2003 - 23h19

Curta cearense e roteirista José Roberto Torero são premiados em Miami

da Folha Online

O curta cearense "No Passo da Véia", de Jane Malaquias, foi premiado como o melhor filme de curta-metragem no 7º Festival de Cinema Brasileiro de Miami. O roteirista José Roberto Torero também foi premiado como melhor diretor e "Morte", o seu filme, como o melhor curta do festival, segundo o júri.

Torero é colunista da Folha e seu filme, com Laura Cardoso e Paulo José, mostra dois idosos que, à espera da morte, deixam tudo pronto para não incomodarem os filhos quando ambos morrerem.

Os prêmios aos curtas-metragens foram entregues em cerimônia realizada na noite deste domingo no Lincoln Theatre, em Miami Beach.

O cineasta José Joffly ("Dois Perdidos numa Noite Suja"), que entregou o troféu de melhor filme, disse à platéia --em maioria formada por brasileiros residentes em Miami-- que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo mercado cinematográfico brasileiro na década de 90, o mercado foi abastecido pela produção de curtas-metragens, que tem crescido cada vez mais.

O festival de Miami terminou neste domingo, dia 8, e exibiu outras produções no mesmo formato: "O Encontro" (Marcus Jorge), "O Céu e Iracema" (Iziane F. Mascarenhas), "Como se Morre no Cinema" (Luelane Loiola Correa) e "A Margem da Imagem" (Evaldo Mocarzel).

O jornalista viaja a convite da organização do 7º Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Leia mais
  • Confira a lista de prêmios do festival de cinema brasileiro de Miami
  • "O Homem do Ano" vence festival brasileiro em Miami
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página