Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2003 - 05h32

Outro Canal: Globo deve reprisar "Os Normais" em agosto

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Programado para ser exibido até a última semana de julho, o seriado "Os Normais" deverá ganhar sobrevida de pelo menos um mês. A cúpula da Globo estuda exibir em agosto os "melhores episódios" do programa.

Assim, a Globo mantém a série no ar até as vésperas da estréia nos cinemas do longa-metragem "Os Normais", prevista para setembro. E ganha tempo para produzir o substituto do seriado.

O problema é que a Globo ainda não decidiu qual será o substituto de "Os Normais" e nem se o seriado vai mesmo sair do ar como querem seus diretores, roteiristas e atores, que alegam esgotamento de temas e situações.

A emissora tem três projetos candidatos à eventual vaga de "Os Normais", mas prefere a continuidade do programa, que é competitivo no Ibope em um horário, às sextas, em que o SBT exibe filmes bons de audiência.

Em julho, a Globo deve fazer pesquisas com grupos de discussão para avaliar os três novos projetos: "Como Educar Seus Pais", "Homem-Objeto" e "Carol e Bernardo". Serão apresentados a telespectadores pilotos dos três programas, já gravados para o "Fantástico" (caso de "Homem-Objeto") e para o "Brava Gente".

A equipe de produção de "Como Educar Seus Pais" já está sendo montada, mas deverá ser transferida para outro projeto caso a decisão da Globo seja por outro programa.

Piloto

Emissora de Fortaleza (CE), a TV União está preparando uma nova grade de programação que pretende inovar o conceito de TV local e o formato de comercialização publicitária. A programação atual, de clipes e jornalismo, será substituída por programas regionais dirigidos a todos os públicos.

Revanche

A Rede TV! promete ir à Justiça para tentar tirar do ar novo quadro do "Boa Noite, Brasil", da Band, que dá empregos. Diz que registrou na Biblioteca Nacional texto relatando a dinâmica de projeto idêntico. A disputa, se for adiante, pode repetir, reservadas as relevâncias, a de Globo e SBT, em 2001, por "Casa dos Artistas".

Desvio

Estava tudo certo para Gugu Liberato e equipe embarcar ontem à noite para o Iraque, onde iriam fazer reportagens para o Domingo Legal, do SBT. Na sexta-feira, no entanto, o apresentador mudou de idéia. Achou que seria inseguro demais tentar entrar no país, além do risco de pagar o maior mico, voltando de maos vazias.

Papel

Deve ser assinado nesta semana o contrato que viabiliza técnica e financeiramente o Datanexus, novo instituto de pesquisas de audiência de televisao, patrocinado pelo SBT. O serviço seria lançado dia 28 de maio, mas foi adiado devido a divergências entre Silvio Santos e o cientista político Carlos Novaes, do Datanexus.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página