Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2003 - 19h08

Autora diz ter chorado ao "matar" personagem em novo Harry Potter

da France Presse, em Londres

A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling, 37, autora da série "Harry Potter", disse que chorou ao escrever o episódio em que um dos personagens do quinto volume da série morre. O livro será lançado no Reino Unido no próximo sábado.

Em uma entrevista à rede de TV BBC, que será exibida na próxima quinta-feira à noite, Rowling conta como seu marido, Neil Murray, a encontrou chorando depois que escreveu os últimos detalhes sobre a morte do personagem.

"Entrei na cozinha chorando e Neil me perguntou o que estava acontecendo. Eu disse que havia acabado de matar um personagem", contou. A escritora disse que nem seu marido sabe quem é o personagem que morre neste livro. A escritora também disse que não ouviu o conselho do marido para não acabar com o personagem, já que isso a fazia sofrer. Em resposta ao marido ela contou que escrevia histórias para crianças e "tinha que ser uma assassina sem piedade".

Na entrevista para o programa "Newsnight", do canal BBC-2, Rowling desmentiu os rumores de que esteve sem inspiração para escrever o mais recente livro. Ela demorou três anos para entregar o livro --os quatro primeiros foram escritos em um ano cada um.

Sobre a finalização da série, Rowling disse que "será muito difícil deixá-lo". Ela prometeu escrever sete volumes da série. "Tenho trabalhado tanto durante tanto tempo que quando acabar creio que ficará um enorme vazio", concluiu.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página