Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2007 - 22h58

Roteiristas de Hollywood se reúnem para evitar greve

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Produtores de Hollywood se reuniram neste domingo com representantes dos sindicatos dos roteiristas para evitar uma greve prevista para esta segunda-feira (5) e que pode levar a indústria americana da TV a uma das piores crises dos últimos 20 anos.

Se o sindicato de 12 mil membros da WGA (Writers Guild of America), que reúne os roteiristas, decidir deixar as negociações, é provável que alguns programas de TV tenham de sair do ar.

"É nosso desejo que as negociações sejam frutíferas", disse Sherry Goldman, porta-voz da WGA, que confirmou o início das discussões neste domingo de manhã.

"O ponto mais delicado são os novos meios, a nova tecnologia. Nosso mantra é 'se pagam para eles, pagam para nós'", completou.

Os escritores pedem uma margem maior do lucro obtido pela TV com a venda de DVDs e de programas pela internet, por celulares e por outras novas mídias tecnológicas.

"Se não estão fazendo algum dinheiro, por que se esforçam tanto em protegê-lo?", perguntou Goldman. "Se testam coisas novas e não fazem dinheiro, então, por que não nos dão 2,5% de nada?".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página