Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2003 - 16h23

100 anos de Ary Barroso serão lembrados no Prêmio TIM de Música

da Folha Online

Em sua primeira edição, o Prêmio TIM de Música terá como homenageado o cantor e compositor Ary Barroso (1903-1968), que estaria completando 100 anos em 2003. A festa de premiação acontece no dia 23 de julho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Sob direção musical de Wagner Tiso, os artistas Yamandú Costa, Elza Soares, João Bosco e Stella Miranda e as duplas Zélia Duncan & Luiz Melodia, Chitãozinho & Xororó, Nana Caymmi & Ney Matrogrosso, Alcione & Martnália, vão revisitar a obra de Ary Barroso durante a festa de premiação.

O cenário da festa, idealizado por Gringo Cardia, vai transformar o palco do teatro em uma mistura de campo de futebol com programa de auditório. O cenário é uma referência às duas paixões de Ary Barroso: o rádio e o futebol.

O compositor será interpretado no palco pelo ator André Valli. Jogadores e personalidades do mundo do futebol subirão ao palco para entregar os troféus. Já confirmaram presença os jogadores Raí, Vampeta e Kaká, o jornalista Armando Nogueira e o apresentador Fausto Silva, que começou sua carreira como repórter esportivo.

Na noite de premiação, os convidados também poderão ver fotografias, partituras, esboços e lembranças cedidos pela filha do compositor, Mariuza Barroso, que também é curadora do Prêmio TIM de Música.

Prêmio

O prêmio tem em sua coordenação geral o empresário José Mauricio Machline --idealizador do Prêmio Sharp de Música-- e um conselho curador formado por nomes como o do próprio Machline, do ministro da Cultura, Gilberto Gil, dos músicos Rita Lee, Paulo Moura e João Bosco, do crítico musical Zuza Homem de Mello, do jornalista Antônio Carlos Miguel e do publicitário Mario Cohen.

O Prêmio TIM de 2003 tem 12 categorias: MPB, Pop/Rock, Samba, Canção Popular, Regional, Instrumental, Projeto Visual, Revelação, Arranjador, Melhor Canção, Especiais e Voto Popular. No total, são 35 segmentos premiados. O júri do prêmio é composto por 21 profissionais. Concorrem na primeira edição produções lançadas ao longo do ano de 2002.

O Prêmio TIM de Música faz parte do projeto TIM Música Sem Fronteiras. Também fazem parte do mesmo projeto o TIM Festival (antigo Free Jazz) e o projeto social TIM Música nas Escolas.

Votação Popular

A partir do dia 2 de julho, quarta-feira, internautas e usuários TIM poderão dar sua contribuição na categoria Voto Popular pelo endereço www.timbrasil.com.br/premiotim.

Leia mais
  • Conheça os indicados ao Prêmio TIM de Música
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página