Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2007 - 10h53

Falta de investimento pode levar musical sobre Frida às ruas

Publicidade

da Efe, no México

Itatí Cantoral, estrela de um musical sobre a vida da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954), disse nesta sexta-feira que a obra continuará sendo representada, apesar da fuga dos investidores, e, se necessário, será montada "na rua".

"Frida, um Canto à Vida", estreou no fim de outubro na Cidade do México. Mas na noite de estréia sofreu uma falha de iluminação. Dias depois, foi anunciada a sua saída de cartaz.

"Todos nós, técnicos e atores, pretendemos reapresentar a obra em qualquer lugar, até na rua, porque ensaiamos quatro meses e nos preparamos com muito amor", disse a atriz numa entrevista coletiva. Ela considerou "injusta" a saída dos investidores.

Cantoral explicou que atores e técnicos decidiram continuar trabalhando sem salário. No entanto "isso é não foi suficiente, pois é preciso obter recursos para pagar o teatro, além do investimento em publicidade".

"Frida, um canto à vida", é um musical composto e escrito pelo mexicano Marcos Lifshitz e produzido por Michael Berkman. São duas horas e meia de espetáculo, 15 cenários, 220 peças de vestuário, e um custo de US$ 1 milhão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página