Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 02h31

Outro Canal: Globo escala estreante para nova minissérie

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

O grande amor da protagonista Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio) na próxima minissérie da Globo será um ator desconhecido na televisão. A autora, Maria Ade­laide Amaral, pretende fazer um lançamento à la Camila Morgado, que estreou em "A Casa das Sete Mulheres" e se tornou um das principais revelações da TV.

"Um Só Coração" (título provi­sório) estréia no início de 2004 e tem como cenário a São Paulo de 1922 a 1954. Será uma homena­gem ao aniversário de 450 anos da cidade, a ser comemorado no dia 25 de janeiro do próximo ano.

O ator iniciante fará o papel de Martim, paixão de Yolanda Pen­teado --a mecenas que ajudou a organizar as duas primeiras bie­nais de arte. Edson Celulari inter­pretará o marido dela, Ciccillo Matarazzo, fundador do MAM.
Antônio Calloni será o empresá­rio da mídia Assis Chateaubriand.

Também foram escalados Letícia Sabatella, Angelo Antônio, Júlia Feldens e Tarcísio Meira, com o papel de um barão do café fictício.

A minissérie irá abordar tam­bém a Revolução de 32, comemo­rada hoje no feriado paulista. Como em "A Casa das Sete Mu­lheres", a história terá elementos de história e ficção, tom de folhe­tim, e se encerrará em 1954, numa festa para a comemoração dos 400 anos da cidade de São Paulo.

Além de Maria Adelaide Ama­ral, o texto está sendo escrito por Alcides Nogueira. O diretor esco­lhido foi Carlos Manga.

Outro Canal

Na mira 1


A Campanha contra a Baixaria na TV, da Câmara dos Deputados, denunciou mais três programas ao Ministério da Justiça: "Cidade Alerta" (Record), "Hora da Verdade" (Bandeirantes) e "Sabadaço" (SBT). Os vespertinos "Cidade Alerta" e "Hora da Verdade" poderão ser classificados para exibição após as 20h, segundo a assessoria da campanha.

Na mira 2

O movimento pediu ainda que o governo reavalie o "Domingão do Faustão" (Globo), pelo uso de "vocabulário chulo". As novelas "Kubanacan" e "Mulheres Apaixonadas" também estão na mira. As emissoras citadas negam excessos e se mostram dispostas a dialogar sobre eventuais deslizes na programação.

Vitrine

Depois da canja no "Domingo Legal" (SBT), onde pôde discorrer por dez minutos sobre os planos do governo para as reformas, o ministro Ricardo Berzoini (Previdência) voltará à TV no próximo domingo. Será o entrevistado do programa "Canal Livre", da Bandeirantes. E irá falar do mesmo "bat" assunto.

Tempo

O prazo para contribuições à consulta pública de TV digital do Ministério das Comunicações foi prorrogado. Deveria terminar na sexta-feira passada, mas vai até a próxima, dia 11. As informações sobre o plano do governo para criar uma tecnologia brasileira estão no link TV digital do site www.mc.gov.br.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página