Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 07h23

Segundo dia de desfiles do Fashion Rio começa morno na passarela

ERIKA PALOMINO
da Folha de S.Paulo, no Rio

Ontem foi o segundo dia de Fashion Rio, evento que mostra as coleções de 26 marcas para a primavera-verão, no Museu de Arte Moderna. E, se a jovem carioca Yasmin Brunet é uma das darlings da mídia e do público de moda, foi a experiente Mariana Weickert quem abriu os dois primeiros desfiles. Na Tessuti, usou um vestido zebrado de alcinhas e brilhos. Na Mara Mac/Mariazinha, vestiu um macacãozinho branco, apresentando a coleção futurista da grife carioca.

O dia começa fresco na temperatura, mas morno na passarela. Um festival de tendências apropriadas ao gosto do Rio. Carioca gosta de laranja, de azul-turquesa, de saia curta, de túnica, de sandália. E está tudo aqui. Sem muitas surpresas, é verdade, mas com correção.

Abrindo o dia, a Tessuti, de Clara Vasconcellos (mulher do presidente estadual do PMDB, Moreira Franco), alterna roupa de casamento com esportivo (estes os melhores momentos), acertando mais quando ousa.
Os melhores looks são o vestido preto de neoprene, que ganha desenho de festa, ou a saia de náilon com fenda e listra lateral. E ainda o top tomara-que-caia com recorte colorido em laranja sobre malha, com saia curta com bainha azul, no tal náilon. Nem precisava da parte das camisolas.

Futurismo chique é a tendência de Mara Mac, com algumas pitadas de anos 60 e uma bela dose de déjà-vu sobre passarela de gotas gigantes de mercúrio. A beleza é bacana, com pequenos paetês colados no olho. Cinza e branco são as principais cores, com muitos leggings e couro, tendo no terninho branco com riscos coloridos atrás sua melhor performance, como visto na modelo Cassiane. Poderia ter terminado nesses brancos. O final, sem edição, confundiu as idéias do público.

O principal desfile do dia, entretanto, é o da marca de moda praia Lenny. A noite termina com o desfile da grife de jeanswear TNG. Hoje é a vez da Blue Man, cujo desfile tem direção de Bia Lessa e iluminação de Paulo Pederneiras, do Grupo Corpo.

A jornalista Erika Palomino viajou a convite do Fashion Rio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página