Publicidade
Publicidade
10/07/2003
-
04h18
da Folha de S.Paulo
As negociações para a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que acontecerão no Rio de Janeiro, já vão começar no próximo mês.
Apesar de o Brasil ser sede da competição, as emissoras brasileiras terão de disputar a transmissão como qualquer rede do continente americano. E mais: provavelmente pagarão mais que as estrangeiras --principalmente pela maior possibilidade de faturar com a publicidade do evento.
A estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é tornar a exibição do Pan a mais ampla possível, ainda que tenha de negociar a preços baixos com as TVs de países mais pobres. Para o Caribe, as imagens deverão ser cedidas gratuitamente, segundo Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB. A estratégia é assegurar uma ampla transmissão, para valorizar os jogos e, consequentemente, suas cotas de patrocínio.
"A região coberta pelo Pan não tem potencial de gerar muita receita com direitos das TVs. Por isso, vamos garantir a maior transmissão possível, envolvendo todos os países, e ganhar pelos acordos de patrocínio", diz Gryner.
Parte do dinheiro que virá das TVs será usado para financiar obras aprovadas pelo comitê, que serão realizadas para o Pan.
César Maia, prefeito do Rio, afirmou à Folha, por e-mail, que esse esquema deverá se repetir se a cidade vencer a disputa para se diar as Olimpíadas de 2012.
Outro Canal
Pense em mim
A Globo está negociando duas cotas nacionais de patrocínio do "Tributo a Leandro", a ser exibido no próximo sábado. O programa, que lembra os cinco anos da morte do cantor sertanejo, vende também duas locais. A da Grande São Paulo, por exemplo, pode custar algo em torno de R$ 19 mil.
Game over
Apesar de ter estreado no final de maio, "O Jogo", da Globo, ainda não conseguiu vender uma das duas cotas de patrocínio que ofereceu ao mercado. A primeira foi comprada pelo detergente Minuano. O site da Superintendência Comercial da emissora continua com o plano de comercialização no ar.
Night
A produtora americana Shock Video demonstrou à Rede TV! interesse em comprar trechos do "Noite Afora", de Monique Evans. As imagens podem entrar num documentário para a HBO, dos EUA, sobre programas inusitados em várias TVs do mundo.
Tentáculos
A Fox Brasil exibirá, a partir do dia 17, a Copa Nissan Sudamericana (Torneio Sul-Americano de Futebol), diz o site Pay TV. É mais uma demonstração da velha estratégia do empresário Rupert Murdoch, dono do canal, de ganhar mercado com programação exclusiva, principalmente eventos esportivos.
Outro Canal: TVs iniciam disputa para exibir o Pan do Rio
LAURA MATTOSda Folha de S.Paulo
As negociações para a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que acontecerão no Rio de Janeiro, já vão começar no próximo mês.
Apesar de o Brasil ser sede da competição, as emissoras brasileiras terão de disputar a transmissão como qualquer rede do continente americano. E mais: provavelmente pagarão mais que as estrangeiras --principalmente pela maior possibilidade de faturar com a publicidade do evento.
A estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é tornar a exibição do Pan a mais ampla possível, ainda que tenha de negociar a preços baixos com as TVs de países mais pobres. Para o Caribe, as imagens deverão ser cedidas gratuitamente, segundo Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB. A estratégia é assegurar uma ampla transmissão, para valorizar os jogos e, consequentemente, suas cotas de patrocínio.
"A região coberta pelo Pan não tem potencial de gerar muita receita com direitos das TVs. Por isso, vamos garantir a maior transmissão possível, envolvendo todos os países, e ganhar pelos acordos de patrocínio", diz Gryner.
Parte do dinheiro que virá das TVs será usado para financiar obras aprovadas pelo comitê, que serão realizadas para o Pan.
César Maia, prefeito do Rio, afirmou à Folha, por e-mail, que esse esquema deverá se repetir se a cidade vencer a disputa para se diar as Olimpíadas de 2012.
Outro Canal
Pense em mim
A Globo está negociando duas cotas nacionais de patrocínio do "Tributo a Leandro", a ser exibido no próximo sábado. O programa, que lembra os cinco anos da morte do cantor sertanejo, vende também duas locais. A da Grande São Paulo, por exemplo, pode custar algo em torno de R$ 19 mil.
Game over
Apesar de ter estreado no final de maio, "O Jogo", da Globo, ainda não conseguiu vender uma das duas cotas de patrocínio que ofereceu ao mercado. A primeira foi comprada pelo detergente Minuano. O site da Superintendência Comercial da emissora continua com o plano de comercialização no ar.
Night
A produtora americana Shock Video demonstrou à Rede TV! interesse em comprar trechos do "Noite Afora", de Monique Evans. As imagens podem entrar num documentário para a HBO, dos EUA, sobre programas inusitados em várias TVs do mundo.
Tentáculos
A Fox Brasil exibirá, a partir do dia 17, a Copa Nissan Sudamericana (Torneio Sul-Americano de Futebol), diz o site Pay TV. É mais uma demonstração da velha estratégia do empresário Rupert Murdoch, dono do canal, de ganhar mercado com programação exclusiva, principalmente eventos esportivos.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice