Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2003 - 04h18

Outro Canal: TVs iniciam disputa para exibir o Pan do Rio

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

As negociações para a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que acontecerão no Rio de Janeiro, já vão começar no próximo mês.

Apesar de o Brasil ser sede da competição, as emissoras brasilei­ras terão de disputar a transmis­são como qualquer rede do conti­nente americano. E mais: prova­velmente pagarão mais que as es­trangeiras --principalmente pela maior possibilidade de faturar com a publicidade do evento.

A estratégia do Comitê Olímpi­co Brasileiro (COB) é tornar a exi­bição do Pan a mais ampla possí­vel, ainda que tenha de negociar a preços baixos com as TVs de paí­ses mais pobres. Para o Caribe, as imagens deverão ser cedidas gra­tuitamente, segundo Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB. A estratégia é assegurar uma ampla transmissão, para va­lorizar os jogos e, consequente­mente, suas cotas de patrocínio.

"A região coberta pelo Pan não tem potencial de gerar muita re­ceita com direitos das TVs. Por is­so, vamos garantir a maior trans­missão possível, envolvendo to­dos os países, e ganhar pelos acordos de patrocínio", diz Gryner.

Parte do dinheiro que virá das TVs será usado para financiar obras aprovadas pelo comitê, que serão realizadas para o Pan.

César Maia, prefeito do Rio, afirmou à Folha, por e-mail, que esse esquema deverá se repetir se a cidade vencer a disputa para se­ diar as Olimpíadas de 2012.

Outro Canal

Pense em mim


A Globo está negociando duas cotas nacionais de patrocínio do "Tributo a Leandro", a ser exibido no próximo sábado. O programa, que lembra os cinco anos da morte do cantor sertanejo, vende também duas locais. A da Grande São Paulo, por exemplo, pode custar algo em torno de R$ 19 mil.

Game over

Apesar de ter estreado no final de maio, "O Jogo", da Globo, ainda não conseguiu vender uma das duas cotas de patrocínio que ofereceu ao mercado. A primeira foi comprada pelo detergente Minuano. O site da Superintendência Comercial da emissora continua com o plano de comercialização no ar.

Night

A produtora americana Shock Video demonstrou à Rede TV! interesse em comprar trechos do "Noite Afora", de Monique Evans. As imagens podem entrar num documentário para a HBO, dos EUA, sobre programas inusitados em várias TVs do mundo.

Tentáculos

A Fox Brasil exibirá, a partir do dia 17, a Copa Nissan Sudamericana (Torneio Sul-Americano de Futebol), diz o site Pay TV. É mais uma demonstração da velha estratégia do empresário Rupert Murdoch, dono do canal, de ganhar mercado com programação exclusiva, principalmente eventos esportivos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página