Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2003 - 04h43

Outro Canal: Com Silvio, TV ganha 1 milhão de telespectadores

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Com a exploração do caso Silvio Santos (que deu entrevista dizendo que está à beira da morte e que vendeu o SBT), a TV ganhou anteontem quase 1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo.

Das 12h às 24h --horário em que todos os programas populares falaram do assunto--, 4,91 mi­ lhões de pessoas sintonizaram as emissoras, segundo dados preliminares do Ibope na região metropolitana de SP. Na quinta-feira anterior, o número de telespecta­ dores foi de 3,97 milhões.

A polêmica gerada pela reportagem da revista "Contigo!" também foi responsável pelos picos de audiências das atrações populares --que fizeram de tudo, de repercussão com o locutor Lombardi a consultas com videntes.

Na Band, o "Melhor da Tarde", com três de média, chegou a seis ao falar de Silvio Santos. Foi assim com "Brasil Urgente" (média 7 e pico 10), "Boa Noite, Brasil" (média 3.5 e pico 7).

"A Casa É Sua", da Rede TV!, que leu praticamente a revista inteira no ar, teve pico de 5. Foi assim com todos os outros da emissora ("Canal Aberto", "TV Fa­ ma", Superpop" e até o "Bom Dia, Mulher" de ontem).

Apesar de ter dito à revista que não volta mais de Orlando e nada mais tem a ver com o SBT, Silvio conversa de duas a três vezes por dia, por telefone, em viva voz, com diretores da emissora. E cobra os resultados, como sempre.

Polêmica 1

Manoel Carlos ainda não tem um "plano B" para a cena em que Fernanda (Vanessa Gerbelli) morre com uma bala perdida em "Mulheres Apaixonada". A subprefeitura da zona sul do Rio não autorizou a gravação no Leblon. O autor, que sofreu pressão de cariocas para mudar o destino da personagem (a fim de não "prejudicar o turismo"), classificou a decisão como "censura".

Polêmica 2

O subprefeito Cláudio Versiane nega. Diz que não tem a ver com o conteúdo da cena. "Recebi um parecer técnico da CET dizendo que a gravação complicaria ainda mais o trânsito no bairro." Ele também recomendou à Globo uma consulta prévia à Polícia Militar, já que a sequência terá tiroteio entre PMs e bandidos.

Polêmica 3

Em 2000, a Arquidiocese do Rio proibiu a gravação da cena do casamento de Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann) --que estava grávida e havia "roubado" o namorado da mãe--, na novela "Laços de Família", também de Manoel Carlos. E também puniu a capela utilizada pela Globo.

Guindaste

"Popstars" (SBT) estréia hoje com missão de superar o Ibope do "reality show" anterior. "O Conquistador do Fim do Mundo" teve seis de média aos sábados, sua edição principal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página