Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2003 - 12h10

Outro Canal: Globo e Band crescem, mas abaixo da inflação

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

A Globo afirma ter tido um crescimento nominal (sem correção da inflação) de 5% em suas receitas publicitárias no primeiro semestre de 2003, em relação ao mesmo período em 2002. Na Bandeirantes, o aumento foi de 8%.

Nos últimos 12 meses, o acumulo da inflação foi de 16,57%, segundo o IPCA (índice do IBGE).

Apesar do resultado, as emissoras mantém previsões otimistas para o ano de 2003 e esperam dobrar a taxa de crescimento.

A Globo tem expectativa de crescer 10% até o final deste ano, de acordo com Octávio Florisbal, diretor-geral interino da Globo. Ele diz também que o resultado obtido no primeiro semestre está dentro das previsões feitas pela empresa. "Levando-se em conta que no primeiro semestre de 2002 tivemos a Copa do Mundo e as verbas de governo concentradas devido às eleições, o resultado é muito positivo", afirmou Florisbal à Folha, por e-mail.

Já neste início de ano, o novo governo federal impôs um freio no investimento publicitário estatal, devido à reavaliação de critérios de distribuição das verbas (agora feita por audiência).

"Não houve crescimento na prática, considerando a inflação. Mas, diante da diminuição da verba estatal e da crise no mercado publicitário, conseguimos um bom resultado", disse Marcelo Mainardi, diretor-executivo comercial da Band, que prevê crescer de 15% a 20% no ano.

Vem aí

Mesmo com a entrevista de Silvio Santos, os projetos do SBT não pararam. Por solicitação do apresentador, o piloto (teste) do novo programa de jornalismo da emissora será enviado a Orlando.

Dois pés

O canal ultraconservador de notícias Fox News (apelidado de "TV do Bush" na guerra do Iraque) será transmitido pela Net a partir do próximo mês. A rede, de Rupert Murdoch, chegou ao Brasil em outubro do ano passado por meio da Sky, operadora que também faz parte do conglomerado do empresário.

De mansinho

O negócio é mais um passo que o empresário da mídia dá em direção ao Brasil. Ele poderá deter o monopólio da TV por satélite no país, já que comprou recentemente a DirecTV.

Escamas

O ator colombiano Miguel Varone, protagonista de "Pedro, o Escamoso", estará no Brasil, de 27 a 30 de julho, para promover a novela, no ar na Rede TV!. Nesse período, prepare-se: ele estará em todos os programas da emissora.

Drama

Nas cenas dramáticas do casal Cláudio e Edwiges, em "Mulheres Apaixonadas", Carolina Dieckmann parece a Fernanda Montenegro perto do ex-"Malhação" Erik Marmo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página