Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2003 - 03h36

Outro Canal: Record entra na disputa pela verba dos 450 anos

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Depois de Globo, SBT e Bandeirantes anunciarem seus projetos para os 450 anos de São Paulo, a Record lança seu plano para a efeméride e entra na disputa pelas verbas publicitárias que devem girar em torno dela. O formato final da programação para janeiro de 2004 será decidido em um reunião da diretoria, amanhã.

No centro da estratégia, está a idéia de criar uma nova maratona ou entrar como patrocinadora exclusiva de alguma já existente na cidade. Além disso, a Record programa a produção de dez a 12 documentários curtos (com duração de quatro a cinco minutos) sobre os bairros mais famosos de SP.

Planeja também a realização do "Festival Um Minuto", que exibiria imagens gravadas por paulistanos da região onde moram.

A emissora também irá aproveitar a data para utilizar material de seu acervo. Uma das idéias é produzir um especial sobre o compositor Adoniran Barbosa ("Trem das Onze", "Saudosa Maloca").

E a "menina dos olhos" do diretor de programação, Hélio Vargas, será a recuperação de reportagens antigas que hoje estão em película de 16mm. Entre os registros jornalísticos da emissora, estão a construção da avenida 23 de Maio.

ET

"O Jogo" (Globo), que já estreou com a preocupante audiência de 26 pontos (em 27 de maio), ontem registrou média de 14. Perdeu para o filme "Missão Marte", do SBT, que ficou com 22.

Educativa 1

A Cultura abrirá mais espaço a atrações da TVE Rio. A partir do dia 22, transmite o "Observatório da Imprensa". O "National Geographic Apresenta", cedido à TV carioca graças a acordo com a Fox, irá ao ar na paulista, em agosto.

Educativa 2

Apesar da parceria, o "Sem Censura", programa de entrevistas de Leda Nagle, produzido pela TVE e exibido em 20 Estados, vai continuar fora da Cultura.

Mundo cão 1

No "vale tudo" da disputa pelo terceiro lugar no Ibope (depois da Globo e do SBT), uma surpresa anteontem: Datena (Band) chegou a amargar 2.5 pontos quando seu desafeto Milton Neves (Record) atingia sete. Na média, foi seis para o "Cidade Alerta" (Record), quatro para a Band, e a Rede TV! marcou cinco.

Mundo cão 2

Apesar disso, o "Cidade Alerta" deverá passar ao comando de Wagner Montes. Assim, o escrivão licenciado da polícia Milton Neves "só" acumulará a apresentação do "Terceiro Tempo" e do "Roleta Russa". Pode voltar também ao "Debate Bola". Fora o cargo que tem na Assembléia Legislativa de SP.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página