Publicidade
Publicidade
18/07/2003
-
02h31
da Folha de S.Paulo
A MTV registrou um cresci mento de 100% de audiência da classe C e de 70% da AB durante o primeiro semestre de 2003. A emissora conta hoje com 7,9 milhões de espectadores, conside rando uma fatia segmentada do Ibope (A,B e C, de 15 a 29 anos).
A MTV atribui a alavancada da classe C a dois fatores. O primeiro é a linha de programação, considerada mais acessível a esse público.
Dentre os programas com esse potencial, a emissora inclui "Rock e Gol", "Jackass" e "Hermes e Renato". Outro ponto é que a classe C tinha uma margem maior de conquista para a emissora do que a AB, já mais ligada a ela.
Em 1999, a MTV lançou uma programação popular, abrindo-se até à febre pagodeira, a fim de conquistar jovens da classe C. De pois do estardalhaço da mudança, foi voltando progressivamente seu foco a um público mais "qualificado", para os anunciantes.
Por isso, a direção prefere res saltar que o atual crescimento na classe C foi paralelo à subida da AB. "Não perdemos um público para ganhar outro", diz André Mantovani, diretor-geral.
No primeiro semestre, a MTV registrou crescimento de 18% nas receitas publicitárias, em relação ao mesmo período em 2002. E diz já ter conseguido 85% do fatura mento que previa para o ano.
Outro Canal
"Paitrocínio"
O SBT lançou no mercado publicitário um plano comercial para o Dia dos Pais. A emissora irá exibir de 1º a 10 de agosto, cinco vezes por dia, um filme comemorativo de 30 segundos. A cota de São Paulo --para o anunciante que quiser assinar a campanha junto com o SBT-- custa R$ 113.167,50.
Socialite
O SBT liberou Carlos Massa, o Ratinho, para dar entrevista a Amaury Jr., da Rede TV!. O apresentador estará hoje na JPO, produtora independente onde o programa é gravado.
Surto 1
Datena, do "Brasil Urgente!" (Band), diz não temer a troca do concorrente Milton Neves por Wagner Montes, no "Cidade Alerta" (Record). "Não estou preocupado." Anteontem, ele pediu desculpas à sua equipe no ar pela bronca que havia dado aos profissionais na quarta, quando perdia no Ibope para a Record. Motivo da calma: conseguiu empatar com Neves em 5.5 de média.
Surto 2
O apresentador do "Brasil Urgente!" afirma que os ataques que costuma ter no ar não são marketing, para atrair audiência. "É tudo muito estressante, uma concorrência acirrada", diz Datena. E afirma que um dia pretende deixar esse tipo de atração. Ou mudar completamente o programa que apresenta.
Outro Canal: MTV dobra audiência na classe C e sobe 70% na AB
LAURA MATTOSda Folha de S.Paulo
A MTV registrou um cresci mento de 100% de audiência da classe C e de 70% da AB durante o primeiro semestre de 2003. A emissora conta hoje com 7,9 milhões de espectadores, conside rando uma fatia segmentada do Ibope (A,B e C, de 15 a 29 anos).
A MTV atribui a alavancada da classe C a dois fatores. O primeiro é a linha de programação, considerada mais acessível a esse público.
Dentre os programas com esse potencial, a emissora inclui "Rock e Gol", "Jackass" e "Hermes e Renato". Outro ponto é que a classe C tinha uma margem maior de conquista para a emissora do que a AB, já mais ligada a ela.
Em 1999, a MTV lançou uma programação popular, abrindo-se até à febre pagodeira, a fim de conquistar jovens da classe C. De pois do estardalhaço da mudança, foi voltando progressivamente seu foco a um público mais "qualificado", para os anunciantes.
Por isso, a direção prefere res saltar que o atual crescimento na classe C foi paralelo à subida da AB. "Não perdemos um público para ganhar outro", diz André Mantovani, diretor-geral.
No primeiro semestre, a MTV registrou crescimento de 18% nas receitas publicitárias, em relação ao mesmo período em 2002. E diz já ter conseguido 85% do fatura mento que previa para o ano.
Outro Canal
"Paitrocínio"
O SBT lançou no mercado publicitário um plano comercial para o Dia dos Pais. A emissora irá exibir de 1º a 10 de agosto, cinco vezes por dia, um filme comemorativo de 30 segundos. A cota de São Paulo --para o anunciante que quiser assinar a campanha junto com o SBT-- custa R$ 113.167,50.
Socialite
O SBT liberou Carlos Massa, o Ratinho, para dar entrevista a Amaury Jr., da Rede TV!. O apresentador estará hoje na JPO, produtora independente onde o programa é gravado.
Surto 1
Datena, do "Brasil Urgente!" (Band), diz não temer a troca do concorrente Milton Neves por Wagner Montes, no "Cidade Alerta" (Record). "Não estou preocupado." Anteontem, ele pediu desculpas à sua equipe no ar pela bronca que havia dado aos profissionais na quarta, quando perdia no Ibope para a Record. Motivo da calma: conseguiu empatar com Neves em 5.5 de média.
Surto 2
O apresentador do "Brasil Urgente!" afirma que os ataques que costuma ter no ar não são marketing, para atrair audiência. "É tudo muito estressante, uma concorrência acirrada", diz Datena. E afirma que um dia pretende deixar esse tipo de atração. Ou mudar completamente o programa que apresenta.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice