Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2003 - 17h44

75 mil pessoas foram ao velório de Celia Cruz em Nova York

da France Presse, em Nova York

Nova York ofereceu hoje uma despedida de rainha a Celia Cruz. Ao deixar a funerária Frank E. Campbel, o corpo da cantora cubana percorreu as trinta ruas da Quinta Avenida numa carruagem branca, entre os aplausos de seus admiradores. Uma missa de corpo presente na catedral de São Patrício será a última cerimônia antes do enterro.

Cerca de 75 mil pessoas, entre elas o governador de Nova York, George Pataki, passaram pela funerária onde estava sendo velado o corpo da cantora.

O bispo auxiliar de Nova York, Josu Iriondo, oficiará a missa em espanhol diante de um público estimado em 1.500 pessoas, entre elas o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o ator Antonio Banderas, os músicos Johnny Pacheco, Rubén Blades, Gloria Estefan, Marc Anthony e José Luis Rodríguez. Um sistema de som foi instalado para que o público possa ouvir a missa fora da igreja.

Depois da missa o corpo de Célia Cruz será levado de limusine ao cemitério de Woodlawn, no bairro nova-iorquino do Bronx, onde estão enterrados músicos como Louis Armstrong, Billie Holliday, Miles Davis e Duke Ellington.

Celia Cruz morre na semana passada, em sua casa em Nova Jérsey, nos Eua.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página