Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2007 - 23h03

Mia Farrow participa de protesto por vítimas de conflito

Publicidade

da Efe, em Sarajevo

A atriz americana Mia Farrow, integrante da organização Sonho para Darfur, participou nesta sexta-feira de uma marcha com tochas na capital bósnia pelas vítimas do genocídio em Darfur.

Em entrevista coletiva, Farrow declarou que a tocha para ajudar Darfur foi acesa pela primeira vez em agosto, na fronteira entre Chade e Darfur. Desde então, ela passou por Ruanda, Armênia e Alemanha, e, em janeiro, deverá chegar ao Camboja.

Hidajet Delic/AP
Mia Farrow faz oração durante protesto por Darfur ao lado de manifestante com tocha
Mia Farrow faz oração durante protesto por Darfur ao lado de manifestante com tocha

O objetivo da marcha das tochas é, às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2008, enviar à China a mensagem de que o país, principal parceiro comercial do Sudão, deveria ajudar um Governo envolvido num conflito da proporção que o vivido em Darfur.

Além da atriz americana, mulheres de Srebrenica e membros de ONGs que reúnem os sobreviventes desse antigo enclave muçulmano também participaram da manifestação.

"Acho que as pessoas e os povos que num passado não tão distante sofreram com o genocídio compreendem melhor o sofrimento e a dor que o povo de Darfur enfrenta", disse a atriz.

O destino final da tocha para Darfur é a China, onde deve chegar nos primeiros meses de 2008.

"Com esta ação, pretendemos chamar a atenção da comunidade internacional, especialmente a da China, país anfitrião dos próximos Jogos Olímpicos, para que usem sua influência e consigam dar segurança à população civil de Darfur", disse Farrow.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página