Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2007 - 18h30

Drama de enfermeiras búlgaras na Líbia irá para o cinema em 2009

Publicidade

da Efe, em Sófia

O drama das cinco enfermeiras búlgaras e do médico palestino condenados à morte na Líbia e depois absolvidos na Bulgária será levado ao cinema em 2009 com "The Benghazi Six" ("Os Seis de Benghazi", tradução livre), informou hoje a imprensa búlgara.

Anthony Harvey/Reuters
Produtores pretendem convidar Angelina Jolie para viver drama de enfermeiras búlgaras
Produtores pretendem convidar Angelina Jolie para viver drama de enfermeiras búlgaras

A informação foi antecipada pela produtora americana Sixth Sense, que está com representantes em Sófia para preparar a filmagem, que acontecerá basicamente na capital búlgara.

Os produtores pretendem convidar estrelas como Angelina Jolie e Tom Hanks para interpretar os papéis principais, segundo as edições de hoje dos jornais "24 Chassa" e "Standart".

Os jornais mencionam também o ator espanhol Javier Bardem como um dos possíveis cotados para o papel do líder líbio, Muammar Kadafi, e a australiana Cate Blanchett e a americana Meryl Streep como duas enfermeiras.

Os seis trabalhadores foram detidos em 1998 e condenados à morte em 2004 por serem considerados culpados de contagiar mais de 400 crianças líbias com o vírus da Aids em um hospital de Benghazi.

O filme será baseado na história de amor entre uma das enfermeiras, Kristiana Valcheva, e seu marido, o médico Zdravko Georgiev, que ficou detido durante vários anos, mas foi absolvido em 2004, enquanto sua companheira foi condenada à morte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página