Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2003 - 02h30

Outro Canal: TVs disputam R$ 46 mi da receita do Planalto

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

A Secom (Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica) começa a elaborar o calendário de negociação com as emissoras de TV para tratar da distribuição de verba publicitária do governo no segundo semestre.

As reuniões entre os representantes dos canais e o ministro Luiz Gushiken serão marcadas para agosto. Estão em jogo cerca de R$ 46 milhões, destinados a campanhas da imagem do governo Lula. O dinheiro é ansiosamente esperado pelas TVs e foi computado por seus executivos na perspectiva de crescimento para o ano.

No primeiro semestre, a negociação foi tensa, já que o governo, recém-eleito, decidiu criar novas regras para a distribuição da verba. A liberação atrasou e só começou em meados de maio.

A Secom afirma que os critérios permanecem "técnicos", sem explicar exatamente o que o termo significa. Segundo a assessoria, a audiência das TVs, a exemplo do primeiro semestre, será um dos parâmetros. Mas não o único. Os veículos também deverão ser selecionados pelo governo de acordo com o "perfil" da campanha.

Gushiken negociará ainda a verba publicitária das estatais. Pretende comprar espaço em "pacotes", para receber mais desconto.

Outro Canal

Enquadrou

O Ministério da Justiça reclassificou o "Superpop", de Luciana Gimenez (Rede TV!), no "Diário Oficial" da União de ontem. De livre, passou a impróprio para menores de 14 anos, com exibição liberada após as 21h. Detalhe: o programa vai ao ar às 22h.

Prorrogação

Com o empurrão da seleção brasileira sub-23, que chegou à final da Copa Ouro, o SBT finalmente conseguiu um patrocínio para o campeonato. A cola Henkel pagou pela transmissão da decisão, que será amanhã, às 14h, contra o México.

Baixaria 1

O deputado Orlando Fantazzini (PT-SP) foi procurado pelo diretor de jornalismo da Record, Luiz Gonzaga Mineiro. Assunto: "Cidade Alerta", que foi incluído no ranking da campanha contra a baixaria na TV, coordenada pelo parlamentar.

Baixaria 2

Segundo o deputado, Mineiro demonstrou disposição em diminuir a violência do programa policialesco. Fantazzini também disse ter sido procurado pela Globo e pelo SBT.

Adultos

A operadora de TV paga DirecTV e a produtora Claxson vão lançar um novo canal erótico no Brasil. Na próxima sexta, começa a ser exibido, em sistema "pay-per-view", o Spice Clips.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página