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01/08/2003
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16h39
Uma nova série de TV, com jeito de reality show, destacará a cultura gay nos Estados Unidos, para alegria dos ativistas pelos direitos homossexuais e repúdio das associações conservadoras, que dizem defender as famílias.
Como defensor deste retorno à televisão, a série "Queer Eye for the Straight Guy" (algo como "Um olhar homossexual para um homem heterossexual") estreou na semana passada no canal NBC.
Na série, cinco homossexuais, cada um especializado em uma área (moda, gastronomia, decoração, cabelo e cultura), mudam a vida de um heterossexual, para transformá-lo numa pessoa "fashion".
"Esta série marca uma etapa importante na visibilidade dos gays e lésbicas", disse Scott Seomin, da Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD), associação de defesa dos direitos homossexuais.
"A série leva cinco homossexuais aos lares de milhões de americanos. Estes cinco homens não representam uma ameaça, não se desculpam pelo que são e são muito simpáticos", explicou Seomin. Os personagens homossexuais não são uma novidade na telinha, mas são relegados em geral a papéis secundários.
A série obteve importantes contratos publicitários de marcas como L'Oreal e até o primeiro anúncio dirigido especificamente a homossexuais, da agência de viagens pela internet Orbitz.
A capacidade de atrair publicidade é crucial para o futuro dos programas voltados à comunidade gay nas redes nacionais americanas, que temem afugentar seus anunciantes com temas polêmicos.
Cultura gay ganha novos reforços na TV americana
da France Presse, em Nova YorkUma nova série de TV, com jeito de reality show, destacará a cultura gay nos Estados Unidos, para alegria dos ativistas pelos direitos homossexuais e repúdio das associações conservadoras, que dizem defender as famílias.
Como defensor deste retorno à televisão, a série "Queer Eye for the Straight Guy" (algo como "Um olhar homossexual para um homem heterossexual") estreou na semana passada no canal NBC.
Na série, cinco homossexuais, cada um especializado em uma área (moda, gastronomia, decoração, cabelo e cultura), mudam a vida de um heterossexual, para transformá-lo numa pessoa "fashion".
"Esta série marca uma etapa importante na visibilidade dos gays e lésbicas", disse Scott Seomin, da Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD), associação de defesa dos direitos homossexuais.
"A série leva cinco homossexuais aos lares de milhões de americanos. Estes cinco homens não representam uma ameaça, não se desculpam pelo que são e são muito simpáticos", explicou Seomin. Os personagens homossexuais não são uma novidade na telinha, mas são relegados em geral a papéis secundários.
A série obteve importantes contratos publicitários de marcas como L'Oreal e até o primeiro anúncio dirigido especificamente a homossexuais, da agência de viagens pela internet Orbitz.
A capacidade de atrair publicidade é crucial para o futuro dos programas voltados à comunidade gay nas redes nacionais americanas, que temem afugentar seus anunciantes com temas polêmicos.
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