Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 02h33

Outro Canal: Bispo reassume programação da Record

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Honorilton Gon­çalves é, de novo, o novo homem forte da Record. Há uma semana no cargo de superintendente exe­cutivo de produção, ele é de fato o comandante da programação, en­fraquecendo Luciano Callegari (superintendente artístico e de programação). Informalmente, já está no mesmo nível hierárquico de Dennis Munhoz, que terá sua atuação focada nas áreas admi­nistrativa e de recursos humanos.

A saída de Milton Neves do "Ci­dade Alerta", anteontem, foi o primeiro ato de Gonçalves na programação. Avalia-se que Ne­ves estava superexposto, com quatro programas, e que é melhor preservá-lo nos esportivos. Novas mudanças devem ocorrer ainda nesta semana. Há duas semanas no ar, o "Zapping" deve ser cance­lado. "Eliana na Fábrica Maluca" deve ganhar mais 45 minutos.

A principal missão de Gonçal­ves, que presidiu a TV até meados de 2002, será gerir novos investi­mentos da igreja. Na TV, especu­la-se que esse aporte deverá ser de cerca de R$ 10 milhões.

A cúpula da Universal avalia que o momento é bom para tentar uma retomada porque o SBT vem perdendo ibope. Espera reverter a queda de audiência da Record --que caiu de média diária de 5 pontos em 2001 para 4 em 2002. A Record, cujo alvo é o SBT, hoje es­ tá mais próxima da Band. A dife­ rença entre elas, que já foi de 3 pontos, hoje é de só 1.

Outro Canal

Papel 1


Na documentação registrada na Junta Comercial de São Paulo, o executivo Carlos Roberto Dontal aparece como diretor-presidente da Rede TV!. A emissora afirma que houve um erro de registro, que o presidente é Amílcare Dallevo, principal cotista.

Papel 2

Dontal, diz a Rede TV!, é diretor jurídico. Foi indicado, há um ano, pelo banco Rural, que finalmente assumiu que tem participação acionária na emissora (9,37%). Nos bastidores, especula-se que o banco irá ampliar sua participação, trocando dívida por cotas. A emissora e o banco negam.

Globais

A ex-"Casa dos Artistas" Barbara Paz acertava ontem detalhes de uma participação na próxima novela do SBT, "Canavial de Paixões". Oscar Magrini, ex-"Esperança" (Globo), assinaria contrato à tarde. Débora Duarte, também ex-Globo, já assinou.

Estratosfera

Apesar de ter sido reprisada no "Criança Esperança", "Domingão do Faustão", "Fantástico" e "Mais Você", a sequência em que Fernanda (Vanessa Gerbelli) é baleada ajudou "Mulheres Apaixonadas" a bater seu recorde de audiência. O capítulo de anteontem deu 58 pontos de média, com picos de 62. Às 21h44, foi sintonizada por 83% dos televisores ligados na Grande São Paulo. Coisa de último capítulo de novela de sucesso.

Sem vida

Apresentado desde maio por Otávio Mesquita, o "Claquete", da Band, saiu do ar em 1º de agosto, por causa do Pan, e não volta mais. A partir de segunda, a faixa das 21h30 às 22h será ocupada pela desenho japonês "Slayer". "Claquete" dava 2 pontos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página