Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2003 - 07h00

Outro Canal: Sony tenta reagir com "reality show"

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha

O canal pago Sony não resistiu e também vai aderir à onda dos "reality shows". A partir de outubro, o canal exibirá a segunda temporada "American Idol", uma versão bem-sucedida do brasileiro "Fama", que levou a rede Fox (quarto lugar na audiência geral) à liderança da TV americana com o episódio final, exibido em maio, visto em mais de 20 milhões de domicílios dos EUA.

O "reality show" é a aposta do Sony, único canal 100% de séries da TV paga brasileira, de reagir no Ibope. O canal perdeu no ano passado a liderança no segmento de seriados para o Warner Channel, que tirou dele, em 2001, séries campeãs como "Friends" e "ER".

Entre março de 2001, o Sony foi o sétimo canal mais visto da TV paga, e o Warner, o 18º. Embora tenha séries importantes ("CSI", "Will & Grace", "That 70's Show", "Dawson's Creek"), o Sony não resistiu ao golpe da Warner. Em abril, estava em décimo, enquanto o Warner Channel disparou e passou à quinta colocação no ranking geral.

O Sony diz que, apesar de "American Idol", vai continuar "100% séries" e anuncia para novembro um novo pacote de seriados. Afirma que "American Idol" tem a "cara" de seu público e que foi um "megasucesso" nos EUA.
O "reality show", em que jovens artistas concorrem ao estrelato, irá ao ar de 6 de outubro a 1º de fevereiro, em dois episódios inéditos por semana.

Outro Canal

Lá vem ele 1


Boni no SBT? Sim. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho será o entrevistado do próximo "De Frente com Gabi", produção independente que o SBT exibe aos domingos (0h). A entrevista foi combinada no domingo e gravada terça, em sigilo.

Lá vem ele 2

Na entrevista, o ex-vice-presidente de operações da Globo, hoje dono de duas afiliadas da rede, diz que a TV brasileira está uma droga, que não adianta apelar à baixaria e que falta criatividade. Sutilmente, faz críticas à atual direção da TV Globo.

Cerco

O Ministério da Justiça classificou como imprópria para menores de 14 anos (21h), "por conflitos psicológicos e desvirtuamento de valores éticos", a próxima novela do SBT, "Canavial de Paixões", adaptação de original mexicano, prevista para ser exibida a partir das 20h30. O SBT vai recorrer.

Sem cerco

Ontem, o ministério voltou atrás da classificação de "Chocolate com Pimenta", próxima trama das seis da Globo, para as 20h, e a liberou para as 18h, porque a emissora esclareceu que "a concepção da obra não enseja qualquer prejuízo ao horário livre".

Espacial

Controlada pela News Corp., a Sky, única das operadoras tradicionais que vem crescendo no país, fechou o primeiro semestre deste ano com 760 mil assinantes --8% a mais em um ano.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página