Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2003 - 02h46

Outro Canal: Band procura parceiro para telenovelas

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha

A Band iniciou nesta semana um "road show" em produtoras independentes em busca de possíveis parceiros para novos projetos. A emissora, que não exibe telenovelas desde "Meu Pé de Laranja Lima" (1998/99), estuda agora voltar a investir em teledramaturgia e ampliar sua programação terceirizada.

"Uma emissora que pretende disputar audiência tem que ter dramaturgia. No futuro, será inevitável exibirmos seriados e novelas", diz Marcelo Parada, vice-presidente da Band.

Parada esteve terça-feira no Rio de Janeiro, onde se encontrou com executivos dos Estúdios Mega, Pró-Digital, Giros Produções e Youle Corp. Na próxima semana, fará o mesmo em São Paulo. Nos encontros no Rio, Parada explicou qual é a estratégia da emissora, seu público-alvo e projetos. ¦Segundo Parada, a Band vê na relação com produtores independentes um "futuro promissor", porque essas empresas "têm pessoal criativo e custo muito competitivo". "É um caminho que a gente vai aprofundar", afirma.

A curto prazo, essas parcerias devem ser a solução para a programação de domingo, verão de 2004 e atrações pré-Olimpíadas de Atenas, ajudando a superar a falta de recursos para investimentos. O primeiro programa a entrar nesse pacote será "G4", de "games". Atualmente veiculado em horário locado, passará para as tardes de domingos.

Outro Canal

Prorrogação


"Carga Pesada", da Globo, terá mais quatro episódios neste ano, além dos oito da safra que vai até 30 de setembro. A série volta em novembro, ocupando, com "Cidade dos Homens", a vaga deixada às terças por "No Limite 4", cancelado.

Constelação

Depois de Débora Duarte e Oscar Magrini, o SBT fechou ontem a contratação dos "globais" Victor Fasano e Claudia Ohana para sua próxima novela, "Canavial de Paixões".

Faz-de-conta

Em despacho no "Diário Oficial da União" de ontem, o Ministério da Justiça classificou a próxima novela das sete da Globo, "Da Cor do Pecado", como imprópria para antes das 20h (12 anos). Os técnicos do ministério estão levando ao pé da letra o manual que usam para fazer a classificação. Mas suas decisões sempre acabam revistas.

Recorde

Na última terça, "Mulheres Apaixonadas" alcançou média de 45 pontos no Ibope, do primeiro ao 152º capítulo. Já deixou para trás "O Clone" e "Terra Nostra", com 44 pontos até o 152º episódio.

Podendo

O modelo Rafael Calomeni, o Expedito de "Mulheres Apaixonadas", anda recusando pedidos de entrevistas, dizendo que "está estudando o texto" e que isso "atrapalha a concentração". Tudo por duas ou três falas por capítulo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página