Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2007 - 18h56

Justiça da Noruega convoca Amy Winehouse para depor

Publicidade

da Reuters, em Oslo

A cantora Amy Winehouse foi convocada pela Justiça da Noruega para se explicar a respeito das condições em que ela foi presa no país em outubro. Winehouse ficou detida em razão de posse de maconha, juntamente com o marido, Blake Fielder-Civil, e o cabeleireiro dela.

Eles foram presos em um hotel depois que o sensor de fumaça do local foi acionado e eles foram encontrados em posse da droga, segundo o jornal norueguês 'VG'.

Brian Kersey/AP
Amy Winehouse terá de explicar à Justiça as condições de sua prisão na Noruega
Amy Winehouse terá de explicar à Justiça as condições de sua prisão na Noruega

Na época, a cantora --que fala abertamente sobre o uso da droga, inclusive em músicas-- negou que tivesse relação com o delito. Segundo ela, a droga pertencia ao seu cabeleireiro.

Entretanto, ela assinou um documento aceitando pagar o equivalente a US$ 737,60 de multa (cerca de R$ 1.300).

Depois, Winehouse disse que não sabia que documento ela tinha assinado. Por meio de seu advogado no país, a cantora afirmou que a multa tinha inclusive causado danos à sua carreira.

Caberá, então, à Justiça norueguesa decidir se a cantora foi forçada a assinar o documento.

Winehouse, que recebeu seis indicações para o Grammy 2008, é famosa tanto pela qualidade de suas músicas quanto pelas situações "pé na jaca", com o uso de drogas e álcool. Ela chegou a cancelar apresentações neste ano em razão do vício.

A cantora estourou na parada musical no ano passado com seu álbum "Back to Black", emplacando o hit "Rehab", cuja letra fala sobre a recusa em buscar tratamento para a dependência química.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página