Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2000 - 12h32

Globo boicota "Teleton"

Publicidade

CASSIA DIAN
do Notícias Populares

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rede Globo resolveu boicotar a ajuda às crianças deficientes da AACD (Associação de Assistência à Criança Defeituosa).

Há 13 anos existe o projeto chamado "Teleton", promovido pela A.A.C.D. Mas somente há 3 anos foi possível formar a Rede da Amizade, que conta com o apoio de 12 emissoras de televisão.

Durante mais de 27 horas sem pausa, uma programação é exibida nas TVs educativas, tipo Cultura, pra arrecadar dinheiro via telefone. A renda é usada na construção de centros de assistência às crianças defeituosas.

Todas as TVs que apóiam a causa exibem flashes da programação e liberam seus profissionais. O SBT é a única emissora que transmitirá o evento na íntegra.

Mesmo fazendo parte da rede, a Globo sempre ignora a campanha. No ano passado, a emissora carioca não mostrou nenhuma cena da campanha. Na edição deste ano não há nenhum global participando da programação.

Artistas de outras emissoras como Cátia Fonseca, Gugu, Claudete Troiano, Ratinho e Gilberto Barros comandarão algumas das atrações que irão ao ar.

Programação

Ao contrário dos outros anos, esta edição do "Teleton" terá uma programação parecida com a apresentada nas emissoras de televisão.

Agora, os formatos de programas já conhecidos serão apresentados, ao vivo, por vários famosos. O "Erótica", da MTV, por exemplo, discutirá o tema da sexualidade dos deficientes físicos. Já a apresentadora Cátia Fonseca comandará um programa parecido com o "Note e Anote", mas numa cozinha especial para deficientes físicos.

Além de apresentadores e atores, estão confirmadas 78 atrações musicais. Entre elas Daniel, Maurício Manieri, Los Hermanos e o grupo Os Travessos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página