Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2003 - 12h16

No mundo fashion, menos arrumado é mais

ERIKA PALOMINO

A onda agora é "dress down". Menos arrumado é melhor. Mesmo em ocasiões arrumadas. Claro que deve ser tudo controlado, e nos momentos chiques a informação de moda aparece para parecer meio jogado, sem cuidado. Na última sexta fui à Noite da Camiseta Velha, promovida pelo estilista Marcelo Sommer no clubinho Pix, no Pacaembu. E quando fui contar para alguém como tinha sido, comentei: "As pessoas estavam lindas, superarrumadas. Quer dizer, superdesarrumadas". Vi que, mesmo com camisetas velhas, puídas e rasgadas, elas estavam produzidas, havia uma grande preocupação com a moda, com a mensagem de cada camiseta, ainda que muitas não tivessem mesmo mensagem. A mensagem estava na camiseta em si.

E metade da diversão era ver a camiseta um do outro, e por causa do concurso que liberava o cartão de consumação foi tudo bem levado a sério -dentro do possível, claro. O júri levou camisetas que ficaram em exposição do lado de fora (a dos Rolling Stones de época do Muti Randolph e a da Erundina, do Sommer, eram as mais absurdas), e o povo mandou algumas para vender, em esquema brechó. E todo mundo comprou, sabia? Foi uma noite divertida e relaxada. Se liga na exposição da galeria nova-iorquina Daniel Silverstein, com artistas e estilistas criando sobre a mídia t-shirt. E se liga nas atividades do coletivo inglês hype Let's Make T-Shirts. E faça a sua.

Hoje inaugura o Circuit Club, novo clube gay de Sergio Kalil (av. 9 de Julho, 5.871); tem pocket show de Paulo Gandolfi e Luma Assis no Pix; o after do Manga recebe Snoop e Julio Torres, e os DJs de d'n'b Lagosta e Will tocam na Vapour, no Prime (r. dos Pinheiros, 783). Amanhã o Mood (r. Teodoro Sampaio, 1.109) faz um ano com pistas de electro, black e trance. Entre os DJs, estão o alemão Rok (Gigolo Records), Magal, Spavieri, Nutz e Gran Master Ney; tem mais electro na nova Electro&Rétro, no Circuit com Nenê e live p.a. de Julião; o clã do d'n'b faz lançamento do remix de "Cidade de Deus" no Jive (al. Barros, 376), com Drumagick e Ramilson Maia, e Luiz Careca toca na festa Bear Dance, na SoGo. Segunda tem On the Rocks no D-Edge, com João Gordo; quinta tem show do Daniel Belleza na noite I Like, no Mood; tem também a noite Debut, na Torre com Bispo e Adriano Costa. E para os fãs de black tem a Chocolate, promovida pelo Guigo, no D-Edge

VACANT É NOVO CONCEITO DE VAREJO

O planeta está comentando o projeto Vacant, uma idéia de concept store que muda de cidade de quando em quando, sem avisar. Eles já passaram por Nova York, Tóquio, Berlim, Estocolmo, Los Angeles, Paris, Londres e Shangai, vendendo produtos especiais e de edição limitada, de marcas conhecidas até as mais obscuras. Tem de tudo, de street a couture, de vintage aos novíssimos. Eles fazem desfiles, lançam revistas e produtos, fazem festas, de forma que sempre tenha algo bacana rolando por lá. Eles chegam sem avisar, ocupam um espaço vazio da cidade e a coisa rola no boca-a-boca do underground de cada lugar. Acompanhe no site deles, o www.govacant.com. Bem que eles poderiam abrir por aqui...

A NOVA DIVA DA MÚSICA BRASILEIRA

É Cibelle Cavalli. Impossível não se lembrar de sua voz em "Felicidade" e "Sereia", do histórico "São Paulo Confessions", do Suba. Ela lançou em maio, na Inglaterra, seu primeiro CD solo, "SuppahJazz", e está colhendo os louros internacionais por ele. Recebeu quatro de cinco estrelas de todos os jornais ingleses e três estrelas na "Rolling Stone". O disco vai sair na França, pela Warner Jazz, e no Japão sai daqui a pouco pela Columbia (no Brasil, Cibelle está sem selo). O estilo: a nova música brasileira, com respeito às heranças, mas o olho na contemporaneidade, com elementos do novo eletrônico. Cibelle reúne James Dela Cruise, do grupo australiano The Avalanches, Bocato, João Parahyba em todas as baterias e percussões, Apollo, o papa Johnny Alf (no dueto bossa-novista "Inútil Paisagem"). "Tô sorrindo de ponta a ponta, com a boa bandeira do Brasil", festeja Cibelle com a gente, por e-mail. "Vamos fazendo figuinha aí pra que eu continue levando-a direitinho e muitos mais a tragam para cá." A turnê na Europa começa dia 28 em Bruxelas, vai dia 29 para Paris e dia 30 em Amsterdã. Depois vem Londres, Itália e Alemanha. Ano que vem, EUA e Japão. Não paro de ouvir "SuppahJazz". É incrível (ouça no www.erikapalomino.com.br). Ela também aparece em extensa reportagem no "Daily Telegraph", em que o autor Peter Culshaw batiza de "Sampa Nova" esse movimento da música brasileira, admirando o choque de culturas da cidade e comparando essa cena musical à Paris dos anos 20, Nova York 1976, Londres 1988, Rio em 59. A tese faz parte do livro homônimo do autor, a ser publicado mês que vem pela Stern. É nóis.

palomino@uol.com.br

Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

TEM DJ CRIATIVO HOJE NO D-EDGE

Tá gostando, como eu, da grande mistura de gêneros das pistas mais criativas do planeta? Uma bela amostra rola hoje no D-Edge, com o DJ James Curd. Ouvi o álbum de seu projeto Greenskeepers, "The Ziggy Franklen Radio Show", e senti o bom humor e a cultura musical da história. James adora bootlegs e lança uns absurdos, tocados até pelos 2Many DJs.

I LOVE MIAMI FAZ REVIVAL DOS 90

Lembra do I Love Miami, grupo absurdo de Luma Assis, Ida Feldman, Raquel Uendi, Amanda, Charlotte Maluf, K-Sandra, Focka e Adriano Cintra? Pois eles se reúnem para o aniversário do clube indie Fun House, amanhã, na Guaicurus, 27. E será que elas vão tocar de calcinha e sutiã? "Tô mais para uma cinta e cadeira-de-rodas", brinca Luma.

BELLE & SEBASTIAN NOVO EM OUTUBRO

Viu que tudo? O Belle & Sebastian lança dia 7 de outubro seu novo disco, "Dear Catastrophe Waitress". Para deixar todo mundo com água na boca, eles fizeram um show ao ar livre no Prospect Park, em NY. Veja como foi no www.erikapalomino.com.br.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página