Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2003 - 17h56

Convites para o VMB são cobiçados por famosos e normais

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Escolher a melhor roupa, separar os acessórios e dar um trato no cabelo nem sempre são suficientes para fazer sucesso numa festa. Às vezes é preciso ter um convite. Portanto é só juntar uma grana e comprar, certo? Não, não é tão simples. Alguns não podem ser comprados, pois são distribuídos entre pessoas escolhidas.

O Video Music Brasil, ou VMB, que acontece amanhã (26/9), é uma dessas festas para a qual milhões querem ir, mas só dezenas vão ter esse prazer. A premiação anual da MTV para os melhores videoclipes brasileiros em categorias sortidas é uma badalação só. Artistas, famosos, ricos, semi-famosos e "querendo ser" aparecem a rodo. Então, como fazer para ficar entre eles?

"Tem gente que liga para cá dizendo ser ator de tal novela e pede convite. Tem quem queira comprar o ingresso. E, pior, aparecem milhões de amigos e parentes pedindo 'só dois ingressinhos'", reclama a assessora de imprensa da MTV Kelly Fuzaro.

A cota não é lá tão pequena (2.800 para a premiação e 3.500 para a festa), mas é disputada a tapa.

A presença confirmada de artistas ultrapopulares como Capital Inicial, Skank e até os astros do Santos, Diego e Robinho, vão fazer com que uma pequena multidão se concentre na porta do evento. Daí ser comum ver cambistas vendendo esses convites por até R$ 300.

Roberta Veloso, 22, não precisa mais fazer parte desse pessoal. Desde 1999, ela e alguns amigos criaram uma lista de discussão pela internet chamada MTViciados. A lista cresceu e virou o site www.mtviciados.hpg.com.br, que está em manutenção agora. "Fiz contato muito rápido com a MTV e, desde 1999, consigo ir ao VMB. Até arranjo uns convites para sortear para o pessoal da lista. E, neste ano, pela primeira vez, vou à festa", conta Roberta.

João Marcos de Almeida, 17, foi ao VMB pela primeira vez no ano passado e vai repetir a dose neste ano. "Ver a festa do lado de dentro é bem mais divertido. Ouvi gente que disse que, pela televisão, não tinha sido legal, mas, para mim, que estava lá, foi ótimo. Vi vários dos meus artistas preferidos de perto", diz ele.

A festa, para ele, vai ficar para uma outra vez, já que só maiores de 18 anos podem entrar. Quem não estiver disposto a tanta disputa, pode acompanhar pela TV, amanhã, a partir das 21h30, mas vai perder a chance de ver aquele guitarrista caindo de bêbado numa mesa qualquer.

Leia mais
  • MTV entrega amanhã prêmios do 9º VMB; veja quem são os indicados
  • Lázaro Ramos e jogadores do Santos participam da entrega do VMB
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página