Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2003 - 08h11

Capital Inicial, Sepultura e D2 são favoritos no VMB

Publicidade

DIEGO ASSIS
da Folha de S.Paulo

Qual foi o melhor videoclipe que você viu de 2 de junho do ano passado a 31 de maio deste ano? Fornecida por um júri técnico e pela audiência da MTV, a resposta, que passa por "Quatro Vezes Você", do Capital Inicial, a "Bullet the Blue Sky", do Sepultura, é a mais aguardada dentre as 15 categorias que concorrem ao troféu VMB hoje, a partir das 21h30.

Campeãs de indicações ao lado de Marcelo D2 ("Qual É"), as bandas de Dinho Ouro Preto e Igor Cavallera concorrem também nas categorias --técnicas-- de melhor edição de videoclipe, melhor website e melhor fotografia, além de melhor videoclipe de rock segundo a audiência.

Também incluídos entre os candidatos a melhor do ano ("Dois Rios"), os mineiros do Skank receberam quatro indicações, entre elas a de melhor videoclipe pop, disputada com Nando Reis, Tribalistas, Paralamas do Sucesso e Pato Fu. Mesmo se sair de lá sem nenhum prêmio, o Skank, grande vencedor de 96, 97 e 99, sobe pelo menos uma vez ao palco do Palácio das Convenções do Anhembi: como banda convidada.

A cerimônia, que será apresentada por Fernanda Lima (leia ao lado), terá ainda shows de Frejat, Los Hermanos, Pitty e dos já citados D2 e Nando Reis.

Em seu já tradicional estilo "Oscar/pastelão", os troféus serão entregues por personalidades, incluindo o músico Paulo Miklos, os jogadores de futebol Diego e Robinho e o ator Selton Mello. Caetano, o ator Lázaro Ramos e até o ex-trapalhão Dedé Santana também participam da festa.

Iniciada em 11 de julho último, a votação realizada pela internet de nove das 15 categorias em competição havia computado 550 mil votos até o meio-dia de ontem.

Entre outras categorias abertas à escolha do público, a de melhor videoclipe de MPB acontece entre Seu Jorge ("Carolina"), Simoninha ("Essência"), Max de Castro ("A História da Morena Nua"), Gilberto Gil ("Three Little Birds") e Zeca Pagodinho ("Caviar").

Por um lugar entre os melhores do rap enfrentam-se Nega Gizza ("Depressão"), De Conceito ("Se Vira Viro"), Marcelo D2 ("Qual É"), Ferrez ("Judas") e o rapper Sabotage --morto no início do ano--, pela música "Respeito É pra Quem Tem".

Entre os independentes, disputam Cachorro Grande ("Lunático"), Forgotten Boys ("Cumm On"), Mukeka di Rato ("Maconha"), De Falla ("Amanda") e Ratos de Porão ("Próximo Alvo"), banda do também apresentador João Gordo, que venceu o troféu da categoria em 2002.

Na música eletrônica, Domenico + 2 ("Alegria, Vai Lá"), Fernanda Porto e Patife ("Sambassim"), DJ Marcelinho ("DJ Que É DJ", DJ Periférico e Ximbica ("Natália Buzina") e AD ("Call my Name") lutam por uma estatueta para enfeitar a sala de casa.

VMB 2003
Quando:
hoje, a partir das 21h30, na MTV
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página