Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2003 - 01h21

Após trotes na web, Globo abre inscrições para "Big Brother 4"

Publicidade

da Folha Online

Depois de uma série de trotes por e-mail que levavam o internauta a um vírus de computador, o programa "Big Brother 4", da Rede Globo, abre --de verdade-- suas inscrições para a temporada de "reality shows" da TV brasileira no ano que vem. A atração comandada por J.B de Oliveira, o Boninho, deve ir ao ar em janeiro.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, por meio de um formulário que está no site da emissora.

Para esclarecer o público sobre as inscrições, a emissora veiculará uma campanha nos órgãos de mídia do mesmo grupo. Um dos filmes, exibido na emissora, tem 30 segundos e contém a frase "Todo mundo merece uma quarta chance".

O formato "Big Brother" é um fenômeno mundial, já ganhou várias edições em outros países, e, no Brasil, não é diferente. O programa atingiu índices de audiência até agora só alcançados por uma novela como "Mulheres Apaixonadas" e ganhou uma mídia espontânea que o fez ficar na boca de quase toda a população.

Como participar

Para se inscrever para a quarta edição do "reality show", é preciso acessar www.globo.com/bbb, imprimir e preencher o formulário. O candidato tem que ser maior de 18 anos,
deve enviar seus dados pessoais e responder a cerca de 70 perguntas, além de rubricar todas as páginas. Será aceito somente material postado até o dia 30 de setembro.

O formulário deve ser enviado junto de uma fita VHS com cinco minutos de gravação para a Caixa Postal 70508, CEP 22741-970. Segundo comunicado da Rede Globo, o material deverá ser enviado em envelope A4 ou uma caixa de dimensões 20x14x7cm, claramente identificados externamente com nome, idade, cidade onde mora e profissão. Qualquer outro tipo de envelope ou carta será descartado.

Os materiais de inscrição não serão devolvidos aos candidatos e as fitas VHS poderão ser exibidas no site do programa. Como nas edições anteriores, produtores de elenco da TV Globo também vão sair atrás de personagens para o "reality show".

Em edições anteriores, a Globo chegou a receber até 400 mil inscrições pela internet, mas, para a terceira versão do programa, com a seleção por meio de fitas de vídeo, o número caiu para 70 mil.

Trotes

Em agosto, a TV Globo chegou a cogitar a contratação de uma consultoria especializada em segurança na internet para tentar conter o hacker que distribuiu e-mails convidando internautas para se inscreverem para a quarta edição do programa. A Globo distribuiu três comunicados à imprensa negando que o e-mail, que se alastrou com muita facilidade pelo mundo virtual, era verdadeiro.

O e-mail dizia que "a Globo.com está fazendo uma alto (sic) seleção de candidatos via internet" e convidava o usuário a baixar em seu computador um arquivo com um formulário para a inscrição. O arquivo levava a um vírus, que travava a máquina. Recentemente, a Globo descobriu que o vírus era capaz também de "roubar" senhas bancárias que estivessem registradas no computador do usuário.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página