Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2003 - 07h22

Outro Canal: Crise faz Ratinho cortar exames de DNA

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A crise que atinge a TV brasileira está levando um dos ícones da "baixaria", os exames de paternidade (DNA), à agonia. Seu maior promotor, o "Programa do Ratinho", do SBT, deixou nos últimos meses de encomendar a laboratórios até três exames por dia para apenas três por semana.

Carlos Massa, o Ratinho, conseguiu até agora manter sua equipe ilesa aos cortes de pessoal promovidos desde fevereiro pelo SBT (foram cerca de 400 profissionais), mas vem sofrendo cada vez mais pressões por redução de custos de produção.

As "atrações" mais afetadas foram os exames de DNA (que custam entre R$ 1.500 e R$ 2.000), as dramatizações (que passaram a ser feitas com o próprio "elenco", em cenários e figurinos reciclados) e as reportagens/externas. Com os cortes, o programa está ascendente: deixou de ser deficitário e começou a ser rentável.

Desde a semana passada, todas as áreas do SBT estão revendo seus orçamentos, para preparar a empresa para 2004. Até agora, foram 20 novas demissões. A produção de Ratinho estuda onde cortar. O apresentador estuda pagar do próprio bolso a viagem do cantor Morris Albert (de "Feelings") da Itália ao Brasil.

Ratinho, cujo contrato vence em 2005, afirma via assessoria que os exames de DNA (que continuam dando Ibope) saturaram e que seu programa está se tornando mais "circo" e musical.

Outro Canal

Espera


Em reunião com executivos do SBT, na semana passada, Luiz Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos, afirmou que o "patrão" adiou o anúncio do nome do novo vice-presidente da emissora. Deve ficar para o início de 2004.

Saque

A Globo programou para sábado, às 16h, a exibição de Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano de vôlei. Anteontem, lançou no mercado publicitário a venda dos intervalos da transmissão. A pergunta que não quer calar: e se o jogo não terminar antes do início da novela das seis, às 18h? A reprise do último capítulo de "Agora É que São Elas" está prevista na grade da emissora.

Conteúdo

Em seu segundo dia no ar, o todo pré-gravado "Jornal do SBT - 1ª Edição", apresentado por Analice Nicolau e Cynthia Benini, subiu no Ibope. Deu 8 pontos na terça, um a mais do que o "Jornal da Record". O dobro do "Jornal da Band". Na segunda, só cravou 6.

Cota

A Globo vai exibir em outubro um segundo "festival" de filmes nacionais (o primeiro, já tradicional, foi em janeiro). Na programação, "Amores Possíveis" (dia 7), "Luna Caliente" (que já foi apresentado como microssérie, no dia 9) e "Eu, Tu, Eles" (10).

Martelo

Depois de ter sua estréia anunciada para julho, a versão televisiva do radiofônico "Pânico" (Jovem Pan) vai finalmente entrar no ar na Rede TV!. Será dia 28, um domingo, às 19h30.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página