Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2003 - 22h00

Artistas chegam em carreata à cerimônia do Grammy Latino

Publicidade

da France Presse, em Miami

A festa do 4º Grammy Latino começou em Miami com a chegada dos artistas ao American Airlines Arena, local do evento. Uma carreata de limusines com vidros fumê se aproximou da região adjacente ao American Airlines Arena, estimulando a imaginação das centenas de pessoas.

Organizado pela Academia Latina de Ciências e Artes da Gravação (Laras), o evento premia os melhores cantores e discos do ano de 2003, em um total de 41 categorias, para as quais foram indicados 205 artistas.

O ministro brasileiro da Cultura, Gilberto Gil, nomeado "Personalidade do Ano" pela Academia Latina na noite passada, será homenageado durante a festa.

O arranjador americano Sergio George, o grupo Bacilos, o cantor colombiano Juanes e a mexicana Natalia Lafourcade têm o maior número de indicações.

Natalia Lafourcade, Olga Tañón, Enrique Iglesias, Emilio e Gloria Estefan, entre outros, já chegaram ao local da festa.

A eles se juntarão outros astros da música latino-americana --convidados ou indicados-- como Gil, Caetano Veloso, Ricky Martin, Rubén Blades, Thalía, Luis Miguel e Enrique Iglesias, entre outros.

Durante a noite de premiação, a "rainha da salsa" Celia Cruz, morta em julho passado nos Estados Unidos, receberá uma homenagem especial.

Esta é a primeira vez que Miami sedia a cerimônia de entrega dos Grammy Latinos, celebrada em Los Angeles nos anos anteriores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página