Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2008 - 22h01

Produção do último filme de Heath Ledger fica paralisada

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

A produção de "The Imaginarium of Doctor Parnassus", filme que seria co-protagonizado por Heath Ledger junto com Christopher Plummer, foi encerrada horas depois da morte do ator australiano, publica hoje a revista "US Magazine".

Segundo a publicação, que cita uma fonte da produção, os membros da equipe abandonaram o set, que ficava em Vancouver, no Canadá, horas após saberem da morte de Ledger.

"Recebi uma ligação dizendo que todos nós tínhamos que sair", disse a fonte à revista. "Acredita-se que íamos começar a filmar este fim de semana, mas obviamente fomos dispensados hoje".

06.nov.2006/Dima Gavrysh/AP
Futuro de filme com Heath Ledger está comprometido após morte do ator; produção foi paralisada no Canadá logo depois da notícia
Futuro de filme com Heath Ledger está comprometido após morte do ator; produção foi paralisada no Canadá logo depois da notícia

"Não sabem ainda que o vão fazer com o material que já foi produzido", disse a fonte.

O ator australiano se encontrava em intervalo das filmagens quando morreu, na última terça-feira.

O filme, dirigido por Terry Gilliam, começou a ser produzido em Londres em dezembro passado e a última fotografia do ator dentro do set de filmagem data de 19 de janeiro, segundo a revista.

"Atualmente, todo mundo está muito emocionado e quase não podemos falar", disse a fonte, segundo a publicação.

A produção narra a história de um homem que chega a Londres com um espetáculo cuja principal atração é um espelho mágico que pode transportar sua audiência aos cantos mais insuspeitados de sua imaginação.

O ator Christopher Plummer interpreta o Doutor Parnassus e Ledger devia fazer o papel de um misterioso personagem que se une à sua expedição com a intenção de salvar a filha do mago das garras do diabo, um personagem que ficaria a cargo do músico Tom Waits.

A presença de Ledger no projeto, que se devia à sua boa relação com Gilliam, com quem trabalhou em "Os Irmãos Grimm", foi um fator-chave para conseguir o financiamento necessário.

Em novembro de 2000, o diretor, após uma semana de trabalho, teve que abandonar a filmagem de "The Man Who Killed Don Quixote", uma produção independente que foi cancelada depois que o ator Jean Rochefort caiu doente e não pôde continuar a gravação.

Segundo a edição digital da "Variety", Ledger também pretendia estrear em tarefas de direção, com a adaptação de "The Queen's Gambit", um romance de Walter Tevis que poderia ter contado com a presença da jovem candidata ao Oscar Ellen Page e na qual o ator australiano teria um papel secundário.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página