Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2003 - 12h39

Projeto no Teatro Augusta discute Sarah Kane e o teatro inglês

Publicidade

da Folha Online

Associação Cultural Augusta promove um ciclo de leituras, palestras e debates sobre a diretora e escritora inglesa Sarah Kane e o teatro contemporâneo durante os meses de setembro, outubro e novembro.

O Teatro Contemporâneo Inglês é o tema do debate do primeiro encontro, que acontece no Teatro Augusta no dia 22 de setembro, às 20h, quando será encenado um trecho da peça "4.48 Psychose".

Com direção do jornalista Nelson de Sá, que após a apresentação fará uma palestra sobre a Encenação no Teatro Contemporâneo, a peça terá a participação dos atores Luciana Vendramini e Luis Pãetow.

O evento, que tem supervisão geral de André Ferreira e curadoria de Alan Brum, pretende discutir o teatro contemporâneo e suas tendências, tendo como base a dramaturgia de Sarah Kane.

Último texto de Kane, que morreu em 1999, "4.48 Pysichose" aborda a depressão e o suicídio. "É um texto singular, único. Sem designação de personagem e história definidos, apresenta uma pessoa que, em situação extrema existencial, dialoga consigo mesma", afirma o jornalista Nelson de Sá.

O projeto segue nos próximos meses com leituras de outros textos da autora. Em outubro, Marco Antonio Rodrigues dirige a inédita "Blasted" ("Aniquilados"). Em novembro, será a vez de "Cleansed" ("Purificado"), com direção de Paula Coelho.

SARA KANE - TEATRO CONTEMPORÂNEO INGLÊS
Onde: Teatro Augusta, Sala Nobre (rua Augusta, 943, Cerqueira César)
Quando: 22 de setembro, às 20h
Quanto: gratuito
Informações: 0/xx/11/3151-4141
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página