Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2003 - 11h20

Paul McCartney e Russell Simmons se unem em defesa dos frangos

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O ex-Beatle Paul McCartney, o milionário Russell Simmons e o líder do poderoso grupo de defesa dos direitos dos negros NAACP, Kweisi Mfume, são algumas das celebridades que se uniram contra os maus-tratos dos frangos. Para eles, a rede de restaurantes fast-food KFC é uma das responsáveis por esta violência.

Kweisi Mfume escreveu uma carta para o gerente da KFC, David Novak, pedindo que a rede adote as medidas sugeridas pelas Peta (Pessoas pela Ética no Tratamento dos Animais) para acabar com os maus tratos dos milhões de frangos que criam e matam anualmente.

A carta de Mfume juntou-se à recente mensagem enviada por Russell Simmons e Paul McCartney à Novak fazendo o mesmo pedido. Na carta, Simmons destaca que "crueldade é sempre crueldade", seja contra crianças, idosos, cães, gatos ou frangos.

Por sua vez, McCartney pediu à Novak que melhore o tratamento dos 750 milhões de frangos que, segundo ele, são criados por ano nas "granjas tipo fábrica" e sacrificados de "maneira violenta" antes de serem enviados para consumo nos restaurantes da rede KFC.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página