Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2003 - 12h03

Morre o ator americano John Ritter

Publicidade

da France Presse, em Washington

O ator John Ritter, protagonista da sitcom "Eight simple rules (for dating my teenage daughter)" --exibida no Brasil pelo canal Sony--, morreu hoje, aos 54 anos, em um hospital de Los Angeles, informou a rede de televisão CNN.

Ritter sofreu um colapso, na noite passada, quando estava gravando um episódio da série e foi levado de imediato ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardíaca, segundo seu agente.

Reuters

O ator americano John Ritter no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro deste ano
O ator, que completaria 55 anos no próximo dia 17, era casado com a atriz Amy Yasbeck, com quem tinha uma filha, além de mais três filhos de um primeiro casamento. Ele era filho do cantor de country Tex Ritter.

Ritter era muito querido no meio televisivo americano e muito conhecido nos EUA por sua participação em "Three is Company", que passou no Brasil nos anos 80 com o nome de "Um é pouco, dois é bom, três é demais", na qual ele interpretava um rapaz que fingia ser gay para poder dividir apartamento com duas moças, uma delas interpretada por Suzanne Somers.

Atualmente ele fazia o pai superprotetor de duas adolescentes na sitcom "Eight simple rules (for dating my teenage daughter)", exibida no Brasil pelo canal Sony.

Ritter participou como convidado especial em inúmeros outros seriados, como "Felicity", "Veronica's closet", "Os Waltons", "Scrubs", "The Ellen Show", "King of the hill", "Chicago Hope", "Mary Tyler Moore", "O barco do amor", "Kojak", "MASH", entre outros.

No cinema, participou de filmes como "O Pestinha", vivendo o pai do personagem-título, e "A noiva de Chuck".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página