Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2003 - 18h23

Cultura Inglesa reúne 60 trabalhos de 13 ilustradores britânicos

Publicidade

da Folha Online

Entra em cartaz em São Paulo, a partir do próximo dia 28, a mostra "Magic Pencil", que reúne 60 reproduções de trabalhos originais de 13 ilustradores contemporâneos britânicos.

A mostra, que foi apresentada parcialmente na Fnac em São Paulo e Campinas durante o 7º Cultura Inglesa Festival, desta vez poderá ser vista integralmente no Centro Brasileiro Britânico até o dia 18 de outubro.

Entre os destaques de "Magic Pencil" estão as obras de Quentin Blake, Raymond Briggs, Tony Ross, Michael Foreman e John Burningham.

Sob curadoria de Quentin Blake, a mostra apresenta múltiplas tendências da ilustração, como o uso integrado de computador e imagens fotográficas de Lauren Child, os layouts de Sara Fanelli com tipos experimentais, letras manuscritas e colagens, além dos cartoons com temáticas sociais de Posy Simmonds, ex-cartunista do jornal "The Guardian".

Técnicas experimentais convivem com temas incomuns para a literatura infantil, a exemplo do trabalho de Michael Foreman em "War Game", no qual o ilustrador registra a vida de Will e seus amigos nas trincheiras da 1ª Guerra Mundial, ou na história em quadrinhos "When the Wind Blows", em que Raymond Briggs faz uma parábola visual sobre o conflito nuclear.

O Centro Brasileiro Britânico fica na rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Informações pelo tel. 0/xx/11/3039-0553.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página