Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2003 - 13h52

Gugu não fala sobre PCC e eleva audiência, mas continua em 2º

Publicidade

da Folha Online

Apesar da repercussão em torno da entrevista com supostos integrantes da facção criminosa PCC, o "Domingo Legal" de ontem voltou a ficar em segundo lugar na audiência. A abertura de um inquérito policial, que vai apurar se houve ou não fraude na entrevista, gerou expectativas sobre uma possível declaração do apresentador Gugu Liberato no programa que foi ao ar neste domingo, dia 14.

Na entrevista, exibida no último dia 7 pelo programa do SBT, dois homens encapuzados fizeram ameaças a apresentadores de outras emissoras e seus familiares. A exibição da entrevista virou alvo de inquérito policial e as fitas com as gravações foram apreendidas na semana passada para passar por uma perícia.

Ontem, apesar da expressiva elevação do índice de audiência em relação ao da semana passada, o programa continuou a perder no Ibope no confronto com o "Domingão do Faustão", da Globo: o "Domingo Legal" registrou média de 23 pontos, com pico de 29, contra 25 de média da Globo. No dia da entrevista, a média do programa do SBT ficou em 14, com pico de 25, contra 29 de média da Globo, que exibiu no horário o jogo Brasil x Colômbia e o "Domingão do Faustão".

No programa de ontem, o apresentador Gugu Liberato não fez nenhum comentário sobre a entrevista e observou-se também a ausência das reportagens ao vivo, que tinham se tornado comuns no programa. Para contrastar com a entrevista da semana anterior, o programa de ontem teve como atrações apenas grupos musicais e algumas reprises em comemoração aos seus 10 anos.

PCC

Na última sexta-feira, dia 12, o repórter do SBT Wagner Maffezoli, que fez a entrevista, prestou depoimento aos policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) sobre gravação. Ele negou que a reportagem tenha sido uma fraude.

Segundo o promotor Roberto Porto, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), o repórter deu esclarecimentos sobre o caso, mas se reservou ao direito de preservar fontes, ou seja, não foram oferecidos detalhes sobre a reportagem.

Segundo Alberto Pereira Matheus Júnior, delegado-assistente da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos do Deic, o apresentador Gugu Liberato só deve ser intimado para depor se for necessário esclarecer algum ponto imprescindível.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 47,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página