Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2003 - 19h40

Depois de falar na Hebe, Gugu faz "mea-culpa" na concorrência

Publicidade

da Folha Online

O apresentador de TV Gugu Liberato ("Domingo Legal", do SBT) participou desde a madrugada de hoje de programas de emissoras da concorrência para tentar se explicar e pedir desculpas pela entrevista com supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), exibida no dia 7. O caso foi parar na polícia.

O "mea-culpa" começou depois que ele conversou, ao vivo, com Hebe Camargo, na noite de ontem. Foi a primeira declaração pública de Gugu Liberato depois de uma semana em silêncio sobre o caso, cuja repercussão virou alvo de inquérito policial.

Logo após deixar o palco do programa Hebe, Gugu falou por telefone com o jornalista Roberto Cabrini, no "Jornal da Noite", da Band.

Cabrini colocou Gugu e o apresentador José Luís Datena ("Brasil Urgente", da Band) na outra linha para falarem sobre o assunto. Datena também havia falado no programa da Hebe, minutos antes.

Participações

Hoje, os programas também exploraram o assunto e Gugu voltou a conversar com os apresentadores envolvidos no caso.

Com Marcelo Rezende, da Rede TV!, do "Repórter Cidadão", houve um princípio de discussão. O jornalista, que também fora ameaçado na entrevista com os supostos integrantes da facção criminosa, não se conformou com as declarações de Liberato, que ontem pediu desculpas e ficou com os olhos cheios de lágrima.

"A diferença de nós repensarmos nossas responsabilidades é que eu faço um programa jornalístico e você, um programa de entretenimento ocasionalmente com jornalismo", disse Rezende, quando inquirido por Gugu sobre a reflexão sobre a qualidade e a ética na TV brasileira.

Gugu diz que não sabia que a reportagem citava as pessoas envolvidas e que afastou o repórter Wagner Maffezoli, que fez a entrevista. O apresentador afirma também que na semana do dia 7, quando a matéria foi exibida, ele não acompanhou, excepcionalmente, os quadros gravados para o programa, que é apresentado ao vivo aos domingos. O apresentador do SBT também disse que não ficou monitorando os índices de audiência do programa durante a entrevista --como costuma fazer-- porque sabia que iria perder, já que a Globo exibia no mesmo horário o jogo Brasil X Colômbia. O programa de Rezende, com duração de 1h30, dedicou 1h10 à entrevista com Gugu.

No jornalístico "Cidade Alerta", apresentado por Oscar Godoy na Record, o assunto também foi explorado, mas Gugu não falou ao vivo. O apresentador mostrou imagens da conversa de Gugu com Hebe e comentou que ele não pode perdoar Gugu porque é humano e também erra.

Para Godoy, o assunto deve ser mesmo investigado pela polícia.

Leia mais
  • Gugu se desculpa, mas responsabiliza repórter por "entrevista do PCC"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página