Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2003 - 12h05

Balé Bolshoi demite bailarina por suposto excesso de peso

Publicidade

da Folha Online

O Balé Bolshoi demitiu uma de suas principais bailarinas gerando uma grande celeuma na mídia russa, que levantou os possíveis motivos de sua saída, como seu peso, altura e seu caráter.

Anastasia Volochkova, que participou do "Lago dos Cisnes" e de outras famosas montagens do Teatro Bolshoi, foi demitida ontem depois de uma disputa com a administração do balé sobre os termos de seu contrato.

As partes trocaram acusações na mídia durante duas semanas, com a administração do Bolshoi alegando que não conseguia encontrar parceiros para ela, já que os bailarinos reclamam que ela é muito alta e está gorda.

Volochkova, 27, protestou contra sua demissão em emissoras de TV e classificou as acusações como intrigas e mentiras. "Uma bailarina não é avaliada pelo seu peso", declarou Volochkova. Segundo reportagens da mídia russa, a bailarina mede 1,71 metro e pesa 48 kg.

O diretor-geral do Bolshoi, Anatoly Iksanov, afirmou ter dispensado Volochkova depois que ela se negou a assinar um contrato. A bailarina disse ter se recusado a assiná-lo porque o Bolshoi ofereceu a ela um contrato de quatro meses em vez de um documento padrão de um ano. A administração do balé também teria se negado a agendar suas apresentações, segundo ela.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página