Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2003 - 17h00

Falta de alvará cancela show do Deep Purple em Curitiba

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

A Prefeitura de Pinhais (PR), cidade da região metropolitana de Curitiba, não expediu o alvará que autorizaria a realização do show da banda inglesa Deep Purple na cidade nesta sexta-feira, dia 19. A decisão foi tomada após a divulgação de um laudo do Corpo de Bombeiros que reprovou o local onde o show seria realizado.

A apresentação deveria acontecer no Expo Trade Pinhais, que teria alvará de funcionamento apenas para a realização de feiras e eventos.

De acordo com o laudo dos bombeiros, o local não oferece condições de segurança para receber o show por não apresentar saídas de emergência suficientes e por não ter tubulação de água adequada para controlar incêndios.

Além do laudo, a prefeitura também recebeu um documento da Promotoria Pública do Município impedindo a realização do show.

Segundo a assessoria da prefeitura, o pedido de alvará para a realização do show foi feito há pouco mais de uma semana e o laudo do Corpo de Bombeiros foi expedido no último dia 16.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, os organizadores do evento estimavam receber 20 mil pessoas.

Patrocínio

O show, que contaria com a participação do grupo sueco Hellacopters e do brasileiro Sepultura, faz parte da série Kaiser Music, que chega a São Paulo neste sábado (no estádio do Pacaembu). Ontem, a Cervejarias Kaiser retirou o patrocínio do espetáculo em Curitiba. Em comunicado, a empresa justifica a decisão afirmando que o Corpo de Bombeiros não autorizou a realização do evento.

"A realização ou não dos referidos espetáculos dependerá exclusivamente de decisão a ser tomada pela produtora do evento, a empresa IPPC Publicidade Ltda (Poladian Produções). A comunicação oficial sobre a realização do evento também é de responsabilidade da IPPC Publicidade Ltda (Poladian Produções)", diz o comunicado.

A produção do show teria entrado com um mandado de segurança no Fórum de Pinhais para garantir a realização do show ainda nesta sexta-feira, mas o pedido foi indeferido pela juíza Marcia Regina Hernandez de Lima.

Procurada pela Folha Online, a produção preferiu não se pronunciar e informou apenas que vai divulgar nota oficial com informações sobre a devolução dos ingressos.

No início desta tarde, grupos de fãs das bandas já se aglomeravam em frente ao local em que aconteceria o show.

Leia mais
  • Deep Purple encerra turnê brasileira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página