Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2003 - 18h59

4ª Mostra de Teatro de Bonecos do Sesi tem apresentações gratuitas

Publicidade

da Folha Online

Com 72 apresentações gratuitas, começou hoje a 4ª Mostra de Teatro de Bonecos do Sesi (Serviço Social da Indústria). São esperados 14 mil espectadores nas doze unidades onde o evento acontecerá.

Os espetáculos, recebidos durante dez meses pelo Sesi-SP, serão apresentados até outubro. Veja quais são as peças:

Fazenda de Papel
Com:
Cia da Tribo
Sinopse: Dois catadores de papel começam a conversar sobre o caos da metrópole. Recordam-se das bucólicas cidades de onde vieram com o sonho de melhorar de vida. As lembranças vêm ao palco representadas por objetos infláveis ou de papelão.

Vovô
Com:
Cia Truks
Sinopse: A história de vovôs imigrantes são contadas pelo personagem central do espetáculo. Os períodos contundentes da história mundial, as alegrias e dificuldades de uma vida nova noutro chão, da infância à vida adulta são relatados por um contador de histórias.

O Mamulengo no Cinema
Com:
Valdeck de Garanhuns
Sinopse: Bonecos esculpidos em madeira e feitos de luvas, varas e varetas contam a história de um golpe aplicado no Coronel Vivente Pompeu. Uma equipe de cineastas interessada em fazer do Boi Pintadinho (o preferido do Coronel), um mega investimento comercial, enganam-o dizendo que o filme seria um documentário que divulgaria sua propriedade mundo afora.

Histórias com Desperdícios
Com:
Teatro de La Plaza
Sinopse: Ao dar início a mais um dia em sua rotina de trabalho, um catador de lixo depara-se com um rádio velho. Envolvido por lembranças do passado o homem converte, como num passe de mágica, toda a sucata à volta em um belo cenário.

Espalhando Sonhos
Com:
Seres de Luz
Sinopse: Bonecos do tamanho dos manipuladores contam cinco diferentes histórias: lição de dança, o anjo, encontro, Clotilde, a sedutora e espalhando.

Zig, a Menina de Giz
Com:
Cia Mevitevendo
Sinopse: Zig vive num perdido mundo imaginário onde os peixes voam, as pessoas moram em gavetas e o sol nunca aparece. A menina de giz viverá uma história fascinante quando parte em busca de um sonho, que foi roubado enquanto ela dormia pelo monstro da escuridão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página