Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2000 - 21h19

Cidade Negra e Gabriel, o Pensador estarão no festival da Globo

Publicidade

da Folha Online

O Credicard Hall, casa de espetáculos de São Paulo que tem sediado as eliminatórias do Festival da Música Brasileira da TV Globo, recebe grandes nomes da música popular atual neste sábado, dia 2, para um show especial: Cidade Negra e Gabriel, o Pensador.

Eles vão abrir a noite da terceira eliminatória, quando 12 novos concorrentes serão apresentados ao júri e ao público. No repertório de ambos os artistas estão "A Cor do Sol", "Uerê", "Nádegas"e "Cachimbo da Paz". O evento começa às 22h40 e será transmitido ao vivo pela TV Globo.

A finalíssima do Festival da Música Brasileira acontece no dia 16 de setembro.

Concorrem no evento de sábado Zé Renato e Fausto Nilo, com "Bela, Doida e Distraída"; Sueli Corrêa e Célia Vaz, com "Mais Bonito"; Nelson Lemos, com "Necessidade Básica"; Guerá Fernandes e Denise Reis, com "Pára-Quedas"; Hebert Azul, que interpreta "Antinome", de Chico César; Paulo César, com "Minha Terra"; Ricardo Soares, com "Tudo Bem, Meu Bem"; Tião Carvalho, com "Quando Dorme Alcântara"; Marco André e Alfredo Oliveira, com "Terra à Vista"; Carlos Henry, com "Valsa em Se"; Alexandre Lemos e Alfredo Karam, com "Bigamia" e Ivan Cardoso com "Moleque Tinhoso".

OuçaOuça trechos das canções

Enquanto o júri faz a apuração das três melhores da noite, Ivan Lins e Nana Caymmi apresentam um "pocket show".

O júri tem 11 pessoas: Carlos Bozzo Júnior, Fernando Faro, Geraldinho Carneiro, João Araújo, José Maurício Machline, Maria Carmem Barbosa, Maurício Valladares, Mauro Dias, Patrícia Palumbo, Tom Leão e Waly Salomão.

Na primeira etapa do Festival, no dia 19 de agosto, foram selecionadas as canções "Tubaína", de Fernando Chuí; "Estrela da Manhã", de Beto Furquim e interpretada por Mônica Salmaso, e de "Xi (de Pirituba a Santo André)", de Kléber Albuquerque e Rafael Altério.

Na segunda etapa, realizada dia 26 de agosto, conseguiram se classificar as músicas "Show", de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri, interpretada por Ná Ozetti; o samba "Eu Só Quero Beber Água", de Moacyr Luz, e o rock "Morte no Escadão", de José Carlos Guerreiro, interpretado pela banda mineira Tianastácia.

As músicas classificadas serão lançadas em quatro discos pela Som Livre, responsável também pela gravação de um quinto CD com as 12 finalistas. Os três primeiros colocados, o melhor intérprete e o ganhador de um prêmio especial do júri dividirão o prêmio de R$ 1 milhão.

Leia mais:

  • Anônimos disputam espaço no festival de música da Globo

  • Volta para o especial do festival de música


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página