Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2000 - 21h47

Inscrições de festival atingem 24 mil canções de todo o país

Publicidade

JÚLIA ZILLIG
especial para a Folha Online

Cerca de 24 mil músicas foram inscritas no Festival da Música Brasileira que começa hoje em São Paulo, promovido pela Rede Globo. O número é considerado acima do esperado por Roberto Talma, diretor artístico do evento. Solano Ribeiro, seu auxiliar, complementa dizendo que as músicas enviadas são bastante consistentes.

"Foi o maior número de músicas de excelente qualidade que um festival já recebeu", disse.

O Estado de São Paulo foi o que mais enviou inscrições, com mais de 8.000 canções. Os gêneros musicais inscritos foram dos mais variados: desde balada, samba-enredo, rock pesado, valsa, rap e chorinho.

Com uma grande porcentagem de participação feminina, o Festival da Música Popular terá 70% de suas músicas interpretadas por seus próprios compositores.

Durante as eliminatórias estão previstos pequenos shows de Caetano Veloso, Virgínia Rodrigues, Jorge Benjor, Skank, Ivan Lins, Nana Caymmi e Ney Matogrosso.

Para a escolha das músicas, foi convocado um corpo de jurados, composto por 11 integrantes, que inclui nomes como o jornalista Carlos Bozzo Júnior, o presidente da Som Livre João Araújo, o jornalista Mauro Dias e o compositor Waly Salomão, entre outros.

Leia mais:

  • Volta para o especial do festival de música


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página