Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2003 - 06h12

Anos 80 dominam segunda noite do Brasília Music Festival

Publicidade

GUILHERME GORGULHO
da Folha Online, enviado especial a Brasília

Os britânicos do Pretenders foram o grande destaque da segunda noite do Brasília Music Festival, relembrando hits que fizeram parte da trilha sonora dos anos 80. A noite sexta-feira teve menos público do que no dia anterior, cerca de 30 mil segundo a Polícia Militar, e um público de faixa etária superior.

Abrindo a noite com mais de 20 minutos de atraso, a cantora Fernanda Abreu apresentou aos brasilienses funks e sambas cariocas, com músicas como "Um Amor, Um Lugar", dedicada a Herbert Vianna, "Jack Soul Brasileiro", de Lenine, e "Rio 40 Graus", parceria de Fernanda Abreu com Fausto Fawcett.

Em seguida, subiram ao palco principal os Titãs, que aproveitaram o show para apresentar músicas de seu novo disco, que deve chegar ao mercado em outubro. "Acabamos de voltar do estúdio e vamos testar algumas músicas novas", disse Paulo Miklos.

Além dos sucessos como "Homem Primata", "Pra Dizer Adeus" e "Epitáfio", foram tocadas canções novas como "Eu Não Sou Um Bom Lugar" e "Nós Estamos Bem".

Já os Pretenders mostraram seus clássicos, como "Back On The Chain Gang" e "Don't Get me Wrong", e dedicaram a música "Kid" a James Honeyman-Scott e Pete Farndon, ex-integrantes da banda já mortos.

A vocalista Chrissie Hynde, que participou de uma manifestação nesta sexta-feira em defesa dos direitos dos animais em Brasília, agradeceu àqueles que apóiam a sua causa e animou o público dançando e conversando bastante com a platéia durante pouco mais de uma hora de show.

No final, a banda do britânico Mick Hucknall, o Simply Red, fez os brasilienses dançarem ao som de seu soul-pop, que liderou as paradas nos anos 80 e 90.

Sobem ao palco principal do festival amanhã, o grupo americano Live e os brasileiros Charlie Brown Jr., Tihuana e Ultraje a Rigor.

O jornalista GUILHERME GORGULHO viaja a convite da produção do Brasília Music Festival
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página