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01/10/2003
-
07h01
DANIEL CASTRO
colunista da Folha
A cúpula da TV Record anunciou na semana passada que exibirá duas novelas nacionais (e não mais uma), simultaneamente, no ano que vem, quando receberá um investimento de pelo menos US$ 20 milhões da Igreja Universal do Reino de Deus.
A primeira novela começa a ser produzida em outubro e estréia em março. Será "Beleza Artificial" e se passa em uma clínica de estética. A produção será da independente Casablanca, com a qual a emissora assinou contrato pela realização de três telenovelas.
A segunda deve entrar no ar um mês depois. Atualmente, Luciano Callegari, superintendente artístico, faz um "road show" por produtoras. Negocia com a GGP, de Gugu Liberato, e a JPO, de José Paulo Valone, ex-diretor de produção internacional da Globo. Uma das novelas entrará às 20h15 e a outra, às 21h. Terão ao menos 120 capítulos, a US$ 50 mil cada.
O anúncio foi feito na última quinta pelos principais executivos da emissora no evento Maxi Mídia, em almoço com diretores das principais agências de publicidade e grandes anunciantes --Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Nestlé, Perdigão e Unilever.
A Record também negocia para 2004 um pacote de filmes de cerca de US$ 8 milhões. Conversa com três grandes estúdios, entre eles a Disney, atual parceiro do SBT (o contrato entre as empresas vence em maio do ano que vem), que também interessa à Globo.
Outro Canal
Rodagem
A série "Carga Pesada" já está confirmada na programação de 2004 da Globo, apesar de não ser um retumbante sucesso --nunca perdeu no Ibope, mas, em setembro, empatou duas vezes em 21 pontos com filmes do SBT-- e de a Volkswagen ainda negar que já garantiu patrocínio de mais uma temporada.
Éramos 6
Exatamente um ano e sete meses atrás, Guilherme Stoliar assumiu a superintendência do SBT anunciando a formação de uma "força-tarefa" de vendas, com outros cinco "superintendentes". Quatro deles saíram entre setembro e agosto. O último, Rubens Carvalho, disse adeus anteontem.
Somos 2
A força-tarefa do SBT fracassou. A meta de faturamento, que era de R$ 600 milhões em 2002, não deve passar de R$ 450 milhões neste ano. Hoje, Antonio Athayde, ex-Globo e Band, assume o comercial do SBT, com apenas um diretor (Claudio Santos, ex-Globosat) confirmado na equipe.
Pérola
Do cientista político Carlos Novaes, presidente do Datanexus, no lançamento oficial do instituto de pesquisa de audiência patrocinado pelo SBT, ontem: "O SBT é apenas cliente. Na verdade, a gente comprou os direitos [de uso da tecnologia de medição] de uma empresa chamada SBC, da qual Silvio Santos é sócio, salvo engano".
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Outro Canal: Record terá 2ª novela e flerta com Disney
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colunista da Folha
A cúpula da TV Record anunciou na semana passada que exibirá duas novelas nacionais (e não mais uma), simultaneamente, no ano que vem, quando receberá um investimento de pelo menos US$ 20 milhões da Igreja Universal do Reino de Deus.
A primeira novela começa a ser produzida em outubro e estréia em março. Será "Beleza Artificial" e se passa em uma clínica de estética. A produção será da independente Casablanca, com a qual a emissora assinou contrato pela realização de três telenovelas.
A segunda deve entrar no ar um mês depois. Atualmente, Luciano Callegari, superintendente artístico, faz um "road show" por produtoras. Negocia com a GGP, de Gugu Liberato, e a JPO, de José Paulo Valone, ex-diretor de produção internacional da Globo. Uma das novelas entrará às 20h15 e a outra, às 21h. Terão ao menos 120 capítulos, a US$ 50 mil cada.
O anúncio foi feito na última quinta pelos principais executivos da emissora no evento Maxi Mídia, em almoço com diretores das principais agências de publicidade e grandes anunciantes --Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Nestlé, Perdigão e Unilever.
A Record também negocia para 2004 um pacote de filmes de cerca de US$ 8 milhões. Conversa com três grandes estúdios, entre eles a Disney, atual parceiro do SBT (o contrato entre as empresas vence em maio do ano que vem), que também interessa à Globo.
Outro Canal
Rodagem
A série "Carga Pesada" já está confirmada na programação de 2004 da Globo, apesar de não ser um retumbante sucesso --nunca perdeu no Ibope, mas, em setembro, empatou duas vezes em 21 pontos com filmes do SBT-- e de a Volkswagen ainda negar que já garantiu patrocínio de mais uma temporada.
Éramos 6
Exatamente um ano e sete meses atrás, Guilherme Stoliar assumiu a superintendência do SBT anunciando a formação de uma "força-tarefa" de vendas, com outros cinco "superintendentes". Quatro deles saíram entre setembro e agosto. O último, Rubens Carvalho, disse adeus anteontem.
Somos 2
A força-tarefa do SBT fracassou. A meta de faturamento, que era de R$ 600 milhões em 2002, não deve passar de R$ 450 milhões neste ano. Hoje, Antonio Athayde, ex-Globo e Band, assume o comercial do SBT, com apenas um diretor (Claudio Santos, ex-Globosat) confirmado na equipe.
Pérola
Do cientista político Carlos Novaes, presidente do Datanexus, no lançamento oficial do instituto de pesquisa de audiência patrocinado pelo SBT, ontem: "O SBT é apenas cliente. Na verdade, a gente comprou os direitos [de uso da tecnologia de medição] de uma empresa chamada SBC, da qual Silvio Santos é sócio, salvo engano".
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
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