Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2003 - 14h43

Gugu participa do Teleton e não menciona polêmica sobre PCC

Publicidade

da Folha Online

O apresentador Gugu Libertato assumiu hoje à tarde a apresentação do Teleton sem abordar a entrevista falsa de membros da facção criminosa PCC ao seu programa "Domingo Legal", do SBT.

Ao entrar no palco, Gugu foi recebido por várias crianças, que ganharam beijos e abraços do apresentador. Gugu chegou até a cantar parabéns para um dos meninos que fazia aniversário hoje. Depois, ele chamou a cantora baiana Daniela Mercury, que cantou antigos sucessos de sua carreira.

Diferentemente de Gugu, Hebe Camargo lembrou a polêmica sobre a facção criminosa, mas sem citá-la diretamente. Ela anunciou a entrada do apresentador dizendo que chamaria uma pessoa "que já fez muita coisa boa em seu programa, mas que quando fez uma ruim todo mundo caiu em cima".

O Teleton é maratona televisiva beneficente que capta recursos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

A entrevista

A falsa entrevista foi ao ar no programa do SBT do dia 7 de setembro. Nela, dois supostos integrantes do PCC, que, mais tarde, foram desmascarados pela polícia, ameaçavam personalidades políticas, jornalistas e o padre Marcelo Rossi.

O caso teve repercussão nacional, e a emissora punição. A exibição do programa de Gugu do dia 14 foi proibido pela Justiça Federal. Agora, o Ministério das Comunicações avalia se o SBT já veiculou anteriormente reportagens semelhantes à exibida no último dia 7.

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, afirmou que o ministério faz um levantamento dos programas exibidos pela emissora. Segundo ele, cabe ao governo analisar os programas que vão ao ar e não censurar.

O ministério abriu um processo de apuração de infração contra o SBT por causa da falsa entrevista. O SBT pode ter infringido a regulamentação do setor, que proíbe incitar práticas criminosas. As punições previstas vão da advertência à cassação da concessão, passando por multa ou suspensão da concessão. Segundo Teixeira, a cassação da concessão só pode ocorrer se a emissora for condenada judicialmente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página