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14/10/2003 - 15h18

Filme do padre Marcelo é o mais visto, mas não lota salas

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da Folha Online

O filme "Maria, Mãe do Filho de Deus", estrelado pelo padre Marcelo Rossi, foi o longa-metragem mais visto do fim de semana, mas desempenhou uma média de ocupação nas salas menor que outras produções que estrearam juntas.

Distribuído pela Columbia Pictures, "Maria, Mãe do Filho de Deus" é a história de Jesus contada pela visão feminina, de Maria. Tem no elenco Giovanna Antonelli, Luigi Barrichelli e o padre Marcelo.

O filme estreou com 268 cópias em 303 salas e foi visto por 152.803 espectadores, segundo a empresa de consultoria Filme B (www.filmeb.com.br), especializada em estatísticas de cinema.

A bilheteria coloca "Maria" em primeiro no ranking, seguido por "Pequenos Espiões 3D" (114.850), "Violação de Conduta" (110.509) e "Lisbela e o Prisioneiro" (95.478).

A média de espectadores por cópia, no entanto, não corresponde a uma grande estréia. "Maria, Mãe do Filho de Deus" teve uma média de 504, contra 1.767 de "Pequenos Espiões" e 978 do terceiro colocado no ranking, distribuído pela Fox.

Manutenção

Os números da bilheteria do primeiro fim de semana não desanimaram o produtor do filme, Diler Andrade.

Segundo ele, que diz se orgulhar de ter investido em "Maria", o número de cópias e salas em exibição não deve sofrer grande alteração até a segunda semana, quando realmente será possível avaliar a sua performance.

Diler justifica a baixa bilheteria da estréia, na sexta, com a exibição do último capítulo da novela "Mulheres Apaixonadas", da Globo. "Nosso público é predominantemente feminino, de classes populares. É o mesmo da novela", afirmou.

Segundo ele, o filme foi mais visto no domingo que em outros dias. De lá para cá, já fez 5.000 novos espectadores. "Do que prevíamos, este é o cenário mais realistas", disse.

O produtor acha que o filme começará a ser descoberto pelo público. "Nosso público não é frequentador de cinema e precisa saber que o filme está lá", afirmou. "Aprendi a fazer filmes para públicos específicos, em escala industrial, como Hollywood. Tenho um objetivo, que é atender ao público de massa. O padre Marcelo tem carisma com as pessoas e a mensagem dele é muito positiva, é um discurso da Igreja evangelizadora. Mesmo sendo personalidade polêmica, isso me estimulou."

Segundo ele, "Maria, Mãe do Filho de Deus" tem potencial para ser vendido no mercado internacional.
 

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